Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

PNG transparente

Recommended Posts

Estou utilizando um background transparente em uma DIV através do código:

filter:progid:DXImageTransform.Microsoft.AlphaImageLoader(src='imagens/sombra1.png', sizingMethod='scale');

Está funcionando perfeitamente a transparencia, mas o problema é que coloquei um formulário dentro dessa DIV e a não consigo ter acesso aos campos do mesmo. É como se todo o formulário fosse apenas uma imagem. Só consigo acessar algum campo através da tecla TAB.

Percebi que se a linha for retirada do CSS o formulário volta a funcionar normalmente.

Existe alguma solução para que eu utilize background transparente e formulário dentro da mesma DIV?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara desculpa não poder ajudar, mas agora eu também fiquei curioso para saber a resposta para seu problema...será que ninguém pode ajudar não?Ou que skema é esse ai q você ta usando kara? q negocio muito maluco....nem sabia que isso ai exisitia na boa, vou até procurar saber mais....alguem ai sabe o nome dessas classes ai (ou sei la como se chama). tem muitas funcionalidades? funciona só no IE ?abraços e tomara que alguem te ajude ai irmão, pq eu desconheço totalmente isso! se soubesse tava na mão!

Compartilhar este post

Link para o post

/* Está linha carrega o background */

background-image: url('imagens/sombra1.png');

/* Está linha tira ele no IE */

_background-image: none;

/* Está linha carrega a imagem transparente novamente somente no IE */

filter:progid:DXImageTransform.Microsoft.AlphaImageLoader(enabled='true', sizingMethod='scale', src='imagens/sombra1.png');

Resolvi isso utilizando um GIF. Mas ainda vou procurar solução para o PNG. Muito estranho aquele erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Esotu usando o java/css para o funcionamento do png com alpha.

http://extranet.e-brand.com.br/incortel/interna.php

Só que no IE o conteúdo não fica habilidade, isso é, os formulários e seus elementos e o links da página. No FF é tranquilo.

Pelo que vi, a "falha" deve a "substituição" da imagem .png pela blank.gif

var realSrc;

var blankSrc = "img/blank.gif";

var isPrinting = true;

Alguém sabe o que pode ser e como ajustar?

obrigado,

Fabio Alexis

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta, esse lance pra funfar o png eh gambiarra e deve ser usado em caso de vida ou morte, pois gera problemas[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.