Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2006 Pessoal, Como vcs estão, tudo bem? nossa faz tempo que eu não apareço por aqui, sem tempo, me desculpe. Então, voltei pq preciso de uma ajuda de todos vcs amigos. Estou pra fazer um trabalho na faculdade, coisa ligeiramente simples mas que tinha que suar uma linguagem de programação, eu não sei de fato programar em C, VB e etc, a minha maior afinidade é com PHP e olha que neste eu só fiz coisas simpels e ou alterei scripts alheios... mas mesmo assim euq ueria tentar fazer em php. O sistema que eu rpeciso fazer é o seguinte, e espero de vcs algumas dicas, idéias, pois estou totalmente perdido, nunca usei MySql e agora to vendo que vou ter que usar pois com php só usei txt como bd :( ... espero poder contar com as dicas de vcs amigos. Obrigado. Cleber 1. Cadastro de Fornecedores - Código - Nome - Endereço (Bairro, Cidade, Estado, Cep, CPF/CNPJ, RG/Inscrição, Fone/Fax, Contato, E-mail) - Produtos oferecidos - Prioridade (Na hora de gerar um relatório de comparação de preços o campo PRIORIDADE pode ser usado no caso de empate de preços entre duas empresas [duas ou mais empresas com o mesmo preço] neste caso quem tiver a maior prioridade [maior número] terá preferência.)2. Cadastro de Produtos - Código - Nome - Quantidade utilizada por mês - Preço unitário por Fornecedor3. Nova Cotação (Relatório de Compra) - Lista de produtos - Quantidade4. Relatórios - De menor preço por produto - De menor preço de todos produtos - De quantidade em estoque por produto - De quantidade em estoque de todos produtos - De consumo mensal/anual por produto - De consumo mensal/anual de todos produtos5. Frigorífico - Quantidade atual em estoque (por produto) - Data da última compra feita (por produto) - Quantidade da última compra feita (por produto) - Data limite da validade (por produto) ExplicaçãoA seguir, uma breve explicação de cada uma das funcionalidades do sistema: 1. Cadastro de Fornecedores No cadastro de fornecedores, cada um terá um código único que o identificará no sistema, serão guardados seus principais dados como Nome/Razão Social, Endereço, Os produtos que ele vende e a prioridade de compra que for definido para ele. 2. Cadastro de Produtos Cada um dos produtos cadastrados terá um código único de identificação, um nome de descrição, preço unitário de acordo com cada fornecedor e a quantidade prevista de uso por mês. 3. Nova Cotação A cotação trará uma lista dos produtos que você pretende comprar, juntamente com a quantidade necessária. Com isso um relatório será gerado para cada cliente em específico, para que após entregue o cliente posso te retornar com o preço unitário possível para cada produto. 4. Relatórios Parte do sistema que fará a geração dos relatório para controle e acompanhamento da situação atual de consumo, estoque e preço de cada um ou de todos os produtos cadastrados no sistema. 5. Frigorífico Básicamente um estoque de produtos, com ele será possível monitorar a quantidade atual em estoque, a quantidade que foi comprada da última vez, a data da última compra e a data de validade com base no produto mais antigo em estoque. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Agosto 24, 2006 bom, esse trabalho realmente irá te dar umas boas horas de estudo. Seu fosse eu em seu lugar, começaria por aprender a mecher com MySQL, um cadastrinho simples e coisas desse tipo, só pra pegar a manha, é simples.Acho que um trabalho desse é trabalhoso (hahaaha) e demorado, se você realmente quiser fazer uma coisa bem feita. Alias, a programação pra web de sistemas comerciais é uma coisa que me atrai. Onde trabalho desenvolvi um sistema de gerenciamente e cadastro de computadores e manutenção dos mesmos, PHP, MySQL, AJAX. Posse te mandar o fonte, mais acredito que você irá ficar um pouco perdido, pq usa autenticação LDAP e muito javascript. Bom, meu msn é o mesmo email do forum, pode me adicionar, a gente pro trocar uma idéia, te mostro uns exemplos, coisas do tipo, quem sabe isso naum vira um projeto open-souce ;) um websystem :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2006 Opa, vou te contatar então Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2006 Opa, vou te contatar então Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alex.ve 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2006 Caro Amigo, posso fazer para você, te mandei um e-mail e la tem telefone, caso tenha interesse me ligue o mais rapido possivel.. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites