Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

doglino

Erro na validação - target não pode!?

Recommended Posts

Ola...

Isso mesmo target não valida no XHMTL 1.1...

Mais pode fazer assim:

<a href="#" rel="externo">Link</a>

Percebe que tem o REL...

Ele chama o javascript abaixo...

function Abrir()  {TargetBlank();}function TargetBlank(){		if(document.getElementsByTagName){				var Tag = document.getElementsByTagName('a');		for(var i = 0; i < Tag.length; i++){			 			 var anchor = Tag[i];			 if(anchor.getAttribute("href") && anchor.getAttribute('rel')=='externo'){				 				 anchor.target = '_blank';				 var title = anchor.title + ' (Este link abre uma nova janela.)';				 anchor.title = title;				 }	   }		}	}function CriarFuncao(Objeto, Tipo, Funcao){		if(Objeto.addEventListener){				Objeto.addEventListener(Tipo, Funcao, false);		return true;		}				else if(Objeto.attachEvent){				 					 var Resposta = Objeto.attachEvent('on'+Tipo, Funcao);					 return Resposta;					 }					 					 else{return false;}	}CriarFuncao(window, "load", Abrir);

Espero ter te ajudado !!

Ate...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,Mas se o onclick não passa nas regras de acessibilidade, qual é a solução?Sendo que eu tenho que usar o XHTML 1.1 sem ser transitional.

Compartilhar este post

Link para o post

então rflky3 eu uso assim: onclick="this.target='_blank'" e na validação do W3c passa normal.

mas o amigo ae em cima falou que não passa na acessibilidade.

E por falar nisso, valido a acessibilidade?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.