Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Poe

É possível resetar uma classe de maneiar "certa" e no CSS

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Isso é uma coisa que eu estou procurando, mas não consigo achar referência direta.

É possível "limpar" as propriedades definidas para uma classe?

Por exemplo, se eu tiver o seguinte código:

.tabela {  border: 1px solid #000000;  margin: 5px;  background: #CCCCCC;  text-align: center;}

Então digamos que essa fonte está no CSS geral do meu site. Agora, eu quero customizar isso através de um outro CSS em uma canal que a classe tem que ter propriedades diferentes.

Eu posso "resetar" as propriedades com algum comando, por exemplo:

.tabela {  reset-style; /* este comando é uma SUPOSIÇÃO */}

Antes que vocês me perguntem "por que diabos você quer isso?", já respondo:

Imaginem que eu queria que as tabelas não tenham bordas e que elas fiquem apenas com a fonte de outra cor ou qualquer outra coisa do gênero - a função é apenas economizar código e retrabalho.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço umcomando que faça isso, pois se ele fizer o que ele fará? não será zerar as pripriedades!

seria o mesmo que isso

.tabela {  border: 0px  margin: 0px;  background: #FFF;  text-align: left;}

mas se tua intensãoé usar de formadiferente em outros locais, crie classes, é para isso que elas servem além de customizar e simplificar o estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi. Então, não seria isso. Seria para deixar as propriedades no "default" delas. Mas creio que não haja, foi uma pergunta besta. Vou ler a documentação de CSS inteira para ver se encontro algo (ou uma brecha!).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.