Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

criação de mensagem privada

Recommended Posts

Cara e um sistema de mural so que so ira quem ler quem recebe tenta fazer algotabela usuariosidloginsenhatabela mensagensidDeParaMensagemDiagmos que eu sou o usuario 1 e você o usuario2Então quando postar uma mensagemira ficarDe - 1Para - 2Mensagem - Ae manwo beleza ?Ae na pagina onde ira mostra a mensagem e so você porselect * from mensagems where Para = " & MeuID & "u seja so irei ler as mensgaem que forem "Para" meu id achoq ue ja deu uma luz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara e um sistema de mural so que so ira quem ler quem recebe tenta fazer algotabela usuariosidloginsenhatabela mensagensidDeParaMensagemDiagmos que eu sou o usuario 1 e você o usuario2Então quando postar uma mensagemira ficarDe - 1Para - 2Mensagem - Ae manwo beleza ?Ae na pagina onde ira mostra a mensagem e so você porselect * from mensagems where Para = " & MeuID & "u seja so irei ler as mensgaem que forem "Para" meu id achoq ue ja deu uma luz

vamos ver na pratica..Primeiro preciso definir o &meuid& certo??!então penso em criar session na hora de logarTa, criei session assim:
Session("MeuId") = RecSet("id")
legal...isso na login.asp, ou seja, o session vai perceguir até dar um timeout ou um session.abandon certo?!Ai na página que vai mostrar a mensagem eu coloco para selecionar
select * from mensagens where Para = " & Session("MeuId") & "
dai eu coloco assim para exibir as mensagens:
De: <%=RecSet("De")%>Para: <%=Session("username")%>Mensagem: <%=RecSet("mensagem")%>
Isso ?!?!?!? :lol: Se tiver alguma"escritura" errada me avise... (será que isso era a maldita intereção de tables que eu me fodi todo uns tempo atrás??)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não li o seu portugues pois nao sou de corrigir portugues nao huauha mais a meu ver ta certinhoDe: <%=RecSet("De")%>nesta parte para exibir a mensagem tera apenas um lance errado pois nao ira aparecer o nome de usuarioe sim o id do usuario então basta você faz uma função tipoFunction NomeUsuario(numeroID)strSQL= "select Nome FROM usuarios where id = " & numeroIDSet Rs = Conexao.Execute(strSQL)IF Rs.BOF AND Rs.EOF THENNomeUsuario = "N/A"ELSENomeUsuario = Rs("Nome")END IFRs.CloseSet Rs = Nothingai é só você usarDe: <%=NomeUsuario(RecSet("De"))%>pois nesta função ele ira pegar o numero id do usurio e ira mostra o nome conformesa tabelaacho que e isso ta certinho seu lance e so por a mao na mass se tiver agluma duvida posta ae

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não li o seu portugues pois nao sou de corrigir portugues nao huauha mais a meu ver ta certinhoDe: <%=RecSet("De")%>nesta parte para exibir a mensagem tera apenas um lance errado pois nao ira aparecer o nome de usuarioe sim o id do usuario então basta você faz uma função tipoFunction NomeUsuario(numeroID)strSQL= "select Nome FROM usuarios where id = " & numeroIDSet Rs = Conexao.Execute(strSQL)IF Rs.BOF AND Rs.EOF THENNomeUsuario = "N/A"ELSENomeUsuario = Rs("Nome")END IFRs.CloseSet Rs = Nothingai é só você usarDe: <%=NomeUsuario(RecSet("De"))%>pois nesta função ele ira pegar o numero id do usurio e ira mostra o nome conformesa tabelaacho que e isso ta certinho seu lance e so por a mao na mass se tiver agluma duvida posta ae

beleza...vou tentar aqui...mas primeiro preciso fazer esse IIS da praga aceitar gravar, alterar e excluir coisas do database...pq acessar o infeliz acessa....acho que vo tirar essa maldita NTFS e vou voltar pro FAT32...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.