Wilker 3 Denunciar post Postado Agosto 26, 2006 aí galera, é o seguinte, eu akbei de formatar minha maquina, minha placa mae é uma ASUS P4S800, eu usei o CD da placa-mãe e instalei o drive de som, mas quando eu reinicio a maquina, o som não funciona... na tela de dispositivos do windows, ele diz que não foi possivel iniciar o dispositivo (erro 10), ai eu formatei a maquina de novo... ai eu instalei pelo programa de instalacao dessa vez (antes eu tinha instalado pelo windows mesmo, indo la em dispositivos), ai ele pediu pra reiniciar, e quando ele estava finalizando, ele até fez a aquele somzinho do windows na hora de fechar. ai beleza, mas quando eu reiniciei, novamente, erro 10... ai eu fiz um teste, tirei 1 das minhas memorias e troquei a outra de lugar (uso 2 memorias de 512), ai incrivelmente ele funcionou o som d novo quando eu reiniciei, ai eu coloquei o outro pente de memoria, reiniciei e o som continuou pegando! ai eu comecei a instalar as outras coisas (driver de video e etc...), ai eu reinicei d novo (devido a drives de video), e d novo a frescura... o som voltou a parar de funcionar com o maldito erro 10... tentei mexer nas memorias de novo, mas nada resolveu... o som não voltou de jeito nenhum... pra testar se o problema é na placa de som, eu iniciei o sistema pelo Kurumin, e o som pegou perfeitamente.... fiz isso varias vezes com varios ajustes pra testar, e no Kurumin o som SEMPRE pega perfeitamente... alguem me ajuda a resolver esse problema no windows.... já to desesperado aqui... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2006 Tente baixar uma versão mais atual do driver da placa de som. Mas também verifique no gerenciador de dispositivos se não está acontecendo nenhum conflito com algum outro periférico http://support.asus.com/download/download....SLanguage=pt-pt Nas 3 listagens da direita, escolha de cima para baixo, Placa Base - Socket 478 - P4S800, e depois escolha a versão do driver que quer baixar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Agosto 28, 2006 eu ja olhei o drive, é o mais recente sim, nao tem conflito com nenhum outro dispositivo (tb ja vi isso)... eu normalmente ja teria condenado a placa de som... soh que ela pega no kurumin... soh n pega no windows, essa nao eh a 1 vez que eu formato meu pc, e eu sempre instalei do jeito que eu instalo agora, e sempre pegou... n sei pq ta com esse frescura agora... :@ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites