EL MATT 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2006 Olá, pessoal! Preciso fazer backup do servidor em meu computador todos os dias, então criei uma rotina que é autoexecutada toda vez que faço logon. Na rotina abaixo, está copiando todo o conteúdo da pasta \\server\dados\2006 para meu computador, porém o que preciso agora, é melhorar o código para salvar somente os arquivos mais novos, os que foram atualizados. @echo offCLSECHO ********************************************************************************ECHO BACKUP DIARIO - \\SERVER\2006 ECHO ********************************************************************************ECHO. ECHO Efetuando copia dos arquivos....aguarde e va tomar um cafezinho!ECHO. xcopy \\server\dados\2006\* C:\2006 /d/s/c/q/y/zECHO. ECHO Backup efetuado com sucesso!ECHO. ECHO ********************************************************************************ECHO. ECHO.ECHO. ECHO.ECHO Pressione qualquer tecla para continuar... PAUSE>NULSenão me engano, no parâmetro /d do comando XCOPY, tem um esquema que dá pra fazer com que a rotina copie só os arquivos que foram alterados. Mas não lembro...Conto com a colaboração de todos!Abraço.Mateus Belluzzo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2006 Copia arquivos e rvores de pastas.XCOPY origem [destino] [/A | /M] [/D[:data]] [/P] [/S [/E]] [/V] [/W] [/C] [/I] [/Q] [/F] [/L] [/G] [/H] [/R] [/T] [/U] [/K] [/N] [/O] [/X] [/Y] [/-Y] [/Z] [/EXCLUDE:arquivo1[+arquivo2][+arquivo3]...] origem Especifica o(s) arquivo(s) a ser(em) copiado(s). destino Especifica o local e/ou o nome dos novos arquivos. /A Copia somente arquivos com o atributo de arquivamento definido; nÆo altera o atributo. /M Copia somente arquivos com o atributo de arquivamento definido; desativa o atributo de arquivamento. /D:m-d-y Copia arquivos alterados durante ou ap¢s a data especificada. Se nenhuma data for definida, copia somente os arquivos cujo tempo de origem seja mais novo do que o tempo de destino. /EXCLUDE:arquivo1[+arquivo2][+arquivo3]... Especifica uma lista de arquivos contendo seqˆncias de caracteres. Cada seqˆncia de caracteres deve estar em uma linha separada nos arquivos. Quando qualquer seqˆncia de caracteres corresponde a qualquer parte do caminho absoluto do arquivo a ser copiado, esse arquivo deixa de ser copiado. Por exemplo, especificar uma seqˆncia de caracteres como \obj\ ou .obj excluir todos os arquivos sob a pasta obj ou todos os arquivos com a extensÆo .obj, respectivamente. /P Solicita confirma‡Æo antes de criar cada arquivo de destino. /S Copia pastas e subpastas, exceto as vazias. /E Copia pastas e subpastas, inclusive as vazias. O mesmo que /S /E. Pode ser usado para modificar /T. /V Verifica cada novo arquivo. /W Solicita que vocˆ pressione uma tecla antes de copiar. /C Continua copiando, mesmo que ocorram erros. /I Se o destino nÆo existir e estiver copiando mais de um arquivo, pressupäe que o destino deva ser uma pasta. /Q NÆo exibe nomes de arquivos ao copiar. /F Exibe os nomes de arquivos de origem e de destino completos ao copiar. /L Exibe arquivos que seriam copiados. /G Permite a c¢pia de arquivos criptografados para um destino que nÆo tenha suporte para criptografia. /H Copia arquivos ocultos e do sistema tamb‚m. /R Substitui arquivos somente leitura. /T Cria a estrutura de pastas, mas nÆo copia arquivos. NÆo inclui pastas ou subpastas vazias. /T /E inclui pastas e subpastas vazias. /U Copia apenas os arquivos que j existem no destino. /K Copia atributos. Xcopy normal redefinir os atributos somente leitura. /N Copia usando os nomes curtos gerados. /O Copia a posse do arquivo e as informa‡äes sobre a lista de controle de acesso. /X Copia configura‡äes de auditoria de arquivo (implica /O). /Y Suprime o prompt para vocˆ confirmar se deseja substituir um arquivo de destino existente. /-Y Exibe o prompt para vocˆ confirmar se deseja substituir um arquivo de destino existente. /Z Copia arquivos de rede no modo reinici vel.A op‡Æo /Y pode ser predefinida na vari vel de ambiente COPYCMD.Pode ser substitu¡da por /-Y na linha de comando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jack_Manteiga 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2007 EL MAtt, bdexterholland também estou organizando aqui uma série de backups e adotei também o método do bat. agora eu estou tentando utilizar o parametro exclude, mas eu não consigo, vocêê sabe como se utiliza o Exclude? poderia dar uma força? O comando /d, pelo que eu testei aqui, parece que não tem efeito sem a data, então você tem que colocar a data, por ex. /d:11-29-07. agora tem que fazer um codigo que pegue a data atual menos um dia, já q o backup é díário. se você fizer esse codigo, passa pra gente, beleza. é q eu não sei mexer com bat ainda, hehe. flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites