Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EL MATT

Backup via rede com XCOPY - Windows

Recommended Posts

Olá, pessoal! Preciso fazer backup do servidor em meu computador todos os dias, então criei uma rotina que é autoexecutada toda vez que faço logon. Na rotina abaixo, está copiando todo o conteúdo da pasta \\server\dados\2006 para meu computador, porém o que preciso agora, é melhorar o código para salvar somente os arquivos mais novos, os que foram atualizados. @echo offCLSECHO ********************************************************************************ECHO BACKUP DIARIO - \\SERVER\2006 ECHO ********************************************************************************ECHO. ECHO Efetuando copia dos arquivos....aguarde e va tomar um cafezinho!ECHO. xcopy \\server\dados\2006\* C:\2006 /d/s/c/q/y/zECHO. ECHO Backup efetuado com sucesso!ECHO. ECHO ********************************************************************************ECHO. ECHO.ECHO. ECHO.ECHO Pressione qualquer tecla para continuar... PAUSE>NULSenão me engano, no parâmetro /d do comando XCOPY, tem um esquema que dá pra fazer com que a rotina copie só os arquivos que foram alterados. Mas não lembro...Conto com a colaboração de todos!Abraço.Mateus Belluzzo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Copia arquivos e  rvores de pastas.XCOPY origem [destino] [/A | /M] [/D[:data]] [/P] [/S [/E]] [/V] [/W]						   [/C] [/I] [/Q] [/F] [/L] [/G] [/H] [/R] [/T] [/U]						   [/K] [/N] [/O] [/X] [/Y] [/-Y] [/Z]						   [/EXCLUDE:arquivo1[+arquivo2][+arquivo3]...]  origem	   Especifica o(s) arquivo(s) a ser(em) copiado(s).  destino	  Especifica o local e/ou o nome dos novos arquivos.  /A		   Copia somente arquivos com o atributo de arquivamento definido;			   nÆo altera o atributo.  /M		   Copia somente arquivos com o atributo de arquivamento definido;			   desativa o atributo de arquivamento.  /D:m-d-y	 Copia arquivos alterados durante ou ap¢s a data especificada.			   Se nenhuma data for definida, copia somente os arquivos cujo			   tempo de origem seja mais novo do que o tempo de destino.  /EXCLUDE:arquivo1[+arquivo2][+arquivo3]...			   Especifica uma lista de arquivos contendo seqˆncias de			   caracteres. Cada seqˆncia de caracteres deve estar em uma			   linha separada nos arquivos. Quando qualquer seqˆncia			   de caracteres corresponde a qualquer parte do caminho absoluto			   do arquivo a ser copiado, esse arquivo deixa de ser copiado.			   Por exemplo, especificar uma seqˆncia de caracteres como			   \obj\ ou .obj excluir  todos os arquivos sob a pasta obj ou			   todos os arquivos com a extensÆo .obj, respectivamente.  /P		   Solicita confirma‡Æo antes de criar cada arquivo de destino.  /S		   Copia pastas e subpastas, exceto as vazias.  /E		   Copia pastas e subpastas, inclusive as vazias.			   O mesmo que /S /E. Pode ser usado para modificar /T.  /V		   Verifica cada novo arquivo.  /W		   Solicita que vocˆ pressione uma tecla antes de copiar.  /C		   Continua copiando, mesmo que ocorram erros.  /I		   Se o destino nÆo existir e estiver copiando mais de um arquivo,			   pressupäe que o destino deva ser uma pasta.  /Q		   NÆo exibe nomes de arquivos ao copiar.  /F		   Exibe os nomes de arquivos de origem e de destino completos			   ao copiar.  /L		   Exibe arquivos que seriam copiados.  /G		   Permite a c¢pia de arquivos criptografados para um destino			   que nÆo tenha suporte para criptografia.  /H		   Copia arquivos ocultos e do sistema tamb‚m.  /R		   Substitui arquivos somente leitura.  /T		   Cria a estrutura de pastas, mas nÆo copia arquivos. NÆo			   inclui pastas ou subpastas vazias. /T /E inclui			   pastas e subpastas vazias.  /U		   Copia apenas os arquivos que j  existem no destino.  /K		   Copia atributos. Xcopy normal redefinir  os atributos			   somente leitura.  /N		   Copia usando os nomes curtos gerados.  /O		   Copia a posse do arquivo e as informa‡äes sobre a lista de			   controle de acesso.  /X		   Copia configura‡äes de auditoria de arquivo (implica /O).  /Y		   Suprime o prompt para vocˆ confirmar se deseja substituir			   um arquivo de destino existente.  /-Y		  Exibe o prompt para vocˆ confirmar se deseja substituir			   um arquivo de destino existente.  /Z		   Copia arquivos de rede no modo reinici vel.A op‡Æo /Y pode ser predefinida na vari vel de ambiente COPYCMD.Pode ser substitu¡da por /-Y na linha de comando.

Compartilhar este post

Link para o post

EL MAtt, bdexterholland

também estou organizando aqui uma série de backups e adotei também o método do bat. agora eu estou tentando utilizar o parametro exclude, mas eu não consigo, vocêê sabe como se utiliza o Exclude? poderia dar uma força?

O comando /d, pelo que eu testei aqui, parece que não tem efeito sem a data, então você tem que colocar a data, por ex. /d:11-29-07. agora tem que fazer um codigo que pegue a data atual menos um dia, já q o backup é díário. se você fizer esse codigo, passa pra gente, beleza. é q eu não sei mexer com bat ainda, hehe. flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.