Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Sou novo no forum. Gostaria de parabenizar pela qualidade do forum. Em nome de toda a equipe, obrigado pelo reconhecimento :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lion Master 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 E aí Pessoal, tudo bom? Duas dúvidas Fabyo: - o campo email poderia ser email(40)? Existe algum motivo(regra) ou macete para usar emails(64)????? - o md5() dentro do mysql protege contra sql injection devido ao fato de processar(criptografar) dentro do banco e nao no script PHP antes do INSERT SQL? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Barral 1 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 E aí Pessoal, tudo bom? Duas dúvidas Fabyo: - o campo email poderia ser email(40)? Existe algum motivo(regra) ou macete para usar emails(64)????? - o md5() dentro do mysql protege contra sql injection devido ao fato de processar(criptografar) dentro do banco e nao no script PHP antes do INSERT SQL? o campo email pode ser do tamanho que você achar necessário, agora motivo para usar 64 nao tem.. imagina um email em um subdominio de um site: leandrooverabarral@staff.portaldigidesign.com.br -> só aqui 48 caracteres.. sacou? agora sobre o md5, ele nao criptografa nada, ele apenas cria um hash de 32 caracteres (se nao me engano) "impossibilitando" uma engenharia inversa.. a nao ser que se tenha um dicionario com todas as combinações possiveis de letras e tal, algo impossivel. agora usar ele dentro ou nao da instrução sql deve ser pelo mesmo motivo de resgatar as datas formatadas direto do banco, diminuição de linhas de código e mais agilidade no processamento das informações.. Espero ter respondido sua dúvida e não ter falado muita besteira! ehauehaueh Abraço. Att, Leandro Barral []'.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SaXeTz 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2009 Valeu, bom tutorial. Porem está incorreto um detalhe dessa frase "(...)diferença basica entre CHAR e VARCHAR é que se voce usa um campo VARCHAR(20) salva apenas 10 caracteres o VARCHAR ira ter um tamanho de 10(...)", se for salvo apenas 10 caracteres em uma VARCHAR(20) ira ter um tamanho de 11 e não 10 como diz o texto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pslucasps 2 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Fabyo: Parabéns pelo post, este foi um dois meus primeiros contatos com MySQL e ele realmente ajuda muito. Qual valor devo usar para telefone que tenha a seguinte estrutura (47)3210-0123. Em meu caso utilizei Integer(10) mas não sei se é o certo. E também nõa sei se devo contar os outros caracteres como '(' e '-'. A outra questão é em relação ao número da casa. Neste caso eu utilizei Smallinte(5). Bom, se alguem souber me dizer se fiz certo ou não eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Depende muito da sua aplicação, se for algo simples voce pode gravar o numero ja com a mascara se isso nao for te atrapalhar nas pesquisas, mas voce tambem pode gravar em formato numerico sem a mascara, porque a mascara voce só usa para exibir pro usuario. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
verneklavor 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Otimo topico, bem explicativo. Parabens Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sa3-ronaldo 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2010 Ola amigo! quero parabenizar seu trabalho, otimo! perfeito... eu tambem vou ajudar a muitos assim como você estar ajudando ... Perfeito mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teixeira Junior Scorpion 1 Denunciar post Postado Maio 19, 2010 Mano neem conssegui quando cliko em cadstro.php da esse erro :Usuario ou senha invalido aki o link se quiserem ver http://radiotophits.orgfree.com/sistema_de_cadastro/cadastro.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ynho Foxx 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2013 Show de Bola, mereceu meu feedback e um ponto positivo, valeu mesmo Fabyo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Medina 17 Denunciar post Postado Junho 18, 2014 Sou novo no forum. Gostaria de parabenizar pela qualidade do forum. Seja bem-vindo! :) Sobre o tutorial, eu sinceramente tenho que parabenizá-lo, Fabyo! Nunca vi uma maneira tão simples e prática de explicar coisas desse tipo. Estou começando arduamente com mysqli, e essa explicação foi um diferencial! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
icontato 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2015 Preciso "destravar"(é esse o termo correto ? ) um campo dentro de um banco de dados sql. Atualmente sou obrigado a digitar algumacoisa@algumacoisa.com... Mas na realidade preciso deixar esse campo "Livre" para digitar o que eu quiser... Consigo fazer isso pelo phpmyadmin ? Qualquer ajuda é bem vinda. grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Setembro 15, 2015 Essa validação deve estar vindo do seu formulario via javascript, no seu caso nao é o banco que te obriga a digitar um email corretamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Setembro 15, 2015 Verifique o arquivo responsável por fazer a validação da entrada de dados, ou seja validar os campos. Principalmente se o campo estiver como type="email" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites