Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GnomO!

Ultima Visita

Recommended Posts

Galera.. seguinte..

to fazendo um sistema de usuarios

so que eu queria guardar as informações da

ultima visita do usuario, para retonar assim:

Sua ultima visita foi em: dd/mm/aa hh:mm

so que o valor retornado é o da data atual

a principio fiz isso:

Estou usando access.

tenho uma tabela AdministradoresVisitas

com as colunas: Codigo que é a chave

primaria, Administrador, Inicio, Ultimo, IP e UltimaVisita.

Estou fazendo assim:

A coluna UltimaVisita esta com o valor padrão "Agora()"

so que o valor e inserido com a hora de agora.

Codigo:

Criando o cookie:

Dim lngAdminCodigo, strAdminNomelngAdminCodigo = rstLogin("Codigo")strAdminNome = rstLogin("Nome")rstLogin.Close()rstLogin.Open "AdministradoresVisitas", conn, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdTableResponse.Cookies("Seguranca")("Ultimo") = rstLogin("UltimaVisita")Response.Cookies("Seguranca")("VisitaCodigo") = rstLogin("Codigo")Response.Cookies("Seguranca")("AdminNome") = strAdminNome

Puxando valor:

Olá <B><%=Request.Cookies("Seguranca")("AdminNome")%></B>, sua Ultima Visita foi em: <B><%=Request.Cookies("Seguranca")("Ultimo")%></B>.

So que quando faço isso e o usuario faz

o login a hora q retorna do ultimo acesso

é a mesma de agora. ex: 27/8/2006 11:50

Alguem sabe o que posso fazer?

Desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo...

eu faço da seguinte forma.. naum uso cookies... sempre que o usuário loga no sistema... eu gravo no banco de dados access seus dados.. login... data/hora e ip...

ai faço um select ordenando por data/hora ordenando por ordem decrescente... do maior para o menor...

"SELECT * FROM Tabela_Log WHERE id_usuario = " + Replace(rs_Log_id_user, "'", "''") + " ORDER BY data_log DESC"

entaum eu movo um registro para frente e retornando assim na ultima vez que o usuário fez o login.

rs_log.movenextresponse.write(rs_log(data_log))

naum sei se ajudei mas ... eh por ai creio eu... o meu funciona assim perfeitamente...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz assim:

<%Set rstUltimo = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rstUltimo.Open "SELECT * FROM AdministradoresVisitas WHERE Administrador = " & Request("adm") & " ORDER BY AdministradoresVisitas.Ultimo DESC", connWhile not rstUltimo.EOFWendrstUltimo.MoveNext()response.write(rstUltimo("UltimaVisita"))%>
mais ta dando esse erro:

ADODB.Recordset (0x800A0BB9)Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito.

alguem sabe pq?desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim:

rstUltimo.Open "SELECT * FROM AdministradoresVisitas WHERE Administrador = '" & Request("adm") & "' ORDER BY Ultimo DESC", conn

editado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.