Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cyber[BR]

Pesquisar em 2 ou mais campos!!!

Recommended Posts

Salve moçada...

A minha dúvida é a seguinte...

Como faço para indicar em quais campos da tabela a pesquisa tem que ser feita???

Abaixo segue como a pesquisa está sendo feita(somente com o campo nome). Eu gostaria de inserir mais 2 campos para que a pesquisa fosse feita...

'Chama os requisitos e monta a SQL para pesquisaselect case tipoCase "todos"tipos = " "Case elsetipos = "AND idsessao='"&xx&"'"end selectif pag = "" theninicial = 0final = 5elseinicial = pagfinal = 5end if'Pesquisa no banco de dadosset rs = abredb.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE nome LIKE '%"&palavra(0)&"%' "&tipos&" ORDER by nome LIMIT " & inicial & "," & final & "")if rs.eof or rs.bof then%>

Será que tem como???

Valeu!!!

Cyber[bR]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado bicicleta, mas não deu certo...Nesse caso eu estaria procurando com várias palavras num mesmo campo da tabela, e o que eu quero é ao contrário, com uma palavra de pesquisa, procurar em 3 campos(nome, autor e isbn)...Valeu!!!Cyber[bR]

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...use então and ao invés de or...or= ouand= e <_< SELECT * FROM tabela WHERE campo1 LIKE '%"& Request("campo1") &"%' and campo2 LIKE '%"& Request("campo2") &"%' and campo3 LIKE '%"& Request("campo3") &"%'

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri como é: :D

set rs = abredb.Execute("Select * from produtos where nome LIKE '%"&palavra(0)&"%' "&tipos&" OR autor LIKE '%"&palavra(0)&"%' "&tipos&" OR isbn LIKE '%"&palavra(0)&"%' "&tipos&" ORDER by nome LIMIT " & inicial & "," & final & "")

Achei em tópicos antigos de outro Fórum...

Valeu moçada pela força...

Cyber[bR]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.