Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniel_09

Scroll em flash com 100% no navegador

Recommended Posts

Estou fazendo um site que ocupa 100% na altura e na largura no navegador.O problema, é que o swf tem 700 px de altura, então, se a resolução do usuário for de 800 x 600 ele não consegue ver uma parte do site, e o scroll também não aparece, já que o flash está em 100%.Tem algum meio de fazer com que o scroll do navegador apareça? Ou vor ter fazer um scroll no próprio flash?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre quis aprender a fazer isso daniel, e depois de tanto procurar , consegui apenas uma solução em javascript q me fazia justamente o q você está dizendo, mas infelizmente só roda em Ie 6 e em todos os outros navegadores não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

eu criei um script que faz isso que você queria.. deixa o flash com 100% largura e altura caso a janela do browser seja maior do que o tamanho mínimo que você quer pro flash e gera scroll caso a janela esteja menor do que o tamanho mínimo que você quer pro flash..

está no site: http://fitflash.millermedeiros.com/ - lá tem uma página de exemplo e arquivo para download.. (o único problema é que está em inglês.. não tive tempo de fazer uma versão em português..

Para usar é só colocar o código como abaixo no html:

<script type="text/javascript" src="fitflash.js"></script><script type="text/javascript"><!--FitFlash ('my_flash', 1000, 590);//--></script>
Os argumentos que você deve passar na função FitFlash são:

FitFlash ("ID do flash", largura mínima, altura mínima);
ID do flash - ID da tag object/embed do flash.

largura mínima - menor largura desejada para o flash sem que o browser tenha scroll (tamanho em px)

altura mínima - menor altura desejada para o flash sem que o browser tenha scroll (tamanho em px)

Compartilhar este post

Link para o post

eu criei um script que faz isso que você queria.. deixa o flash com 100% largura e altura caso a janela do browser seja maior do que o tamanho mínimo que você quer pro flash e gera scroll caso a janela esteja menor do que o tamanho mínimo que você quer pro flash..está no site: http://fitflash.millermedeiros.com/ - lá tem uma página de exemplo e arquivo para download.. (o único problema é que está em inglês.. não tive tempo de fazer uma versão em português..Para usar é só colocar o código como abaixo no html:

<script type="text/javascript" src="fitflash.js"></script><script type="text/javascript"><!--FitFlash ('my_flash', 1000, 590);//--></script>
Os argumentos que você deve passar na função FitFlash são:
FitFlash ("ID do flash", largura mínima, altura mínima);
ID do flash - ID da tag object/embed do flash.largura mínima - menor largura desejada para o flash sem que o browser tenha scroll (tamanho em px)altura mínima - menor altura desejada para o flash sem que o browser tenha scroll (tamanho em px)
Pow muito bom o código.. parabéns.;

Compartilhar este post

Link para o post

.

Pessoal,

Há uma outra maneira de fazer o browser apresentar uma scrollbar, quando o tamanho do movie do flash ultrapassar o tamanho do browser.

Basta utilizar o seguinte código(Exemplo com height de 600px):

<div style="height:600px; float:left;">

<div id="item_1" style="float:left; clear:left; height:600px;">

<!-- Coloque o flash aqui -->

</div>

</div>

Há um site em que estou utilizando esse código: http://www.bossadosamba.com.br

Um grande abraço para todos!

Luiz Henrique Lima.

www.luizmt1@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Luiz Henrique Lima,

Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal talvés isso também ajude

Coloque um CSS na tag <body>, para definir a altura do body para o tamanho do flash

ex.:

<body style="height:700px;">

<!--Coloque o flash aqui -->

</body>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.