Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Miyabara

acesso a banco de dados por aplicativo vb

Recommended Posts

Ola galerasou iniciante em vbto tentando faze um aplicativo comercial e talzso que pintou uma duvidaVou fazer um aplicativo de ponto de vendas (programa que fica no caixa, ai a pessoa passa no leitor de barras e ja sai o preço, total da compra e descricao, ai imprime a notinha ja e talz)soh q por exemplo .. vou usar em varios computadores o msm programa, soh que o banco de dados eu ia deixar soh em 1tem como fazer isso ? acessar o msm banco de dados ao msm tempo? da algum pau? lembrando que o banco de dados eh o acessResumo: O msm programa vai ser instalado em varios computadores, porem, o banco de dados acess vai ficar em 1 soh. Isso eh possivel com o VB e acess? Aguardo a ajuda ae galeraAbraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível sim ....Deixe o banco de dados numa pasta compartilhada, dai, sempre que o micro for conectar de o caminho de rede dele ....Eu sugiro voce a utilizar o ADO para fazer a conexão com o banco de dados .... na minha opinião é melhor para se trabalhar em rede.

Compartilhar este post

Link para o post

opavaleumas tpnao vai acontece erro do tipo:um pc ja esta executando uma tarefa no bancoai um outro pc vai tenta consultar um registro no BD e ao tentar abrir, falar que ele ja esta aberto pq outro pc esta executando uma tarefaHá possibilidade ou nao ?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não, por que se voce utilizar o ADO por exemplo, voce cria uma instancia do Banco de Dados .... como se fosse uma cópia ...dim conexao as NEW ConnectionDai nao tem esse problema

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.