Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Strich

Cor do link de cor diferente ao abrir

Recommended Posts

Pessoal,

Estou montando um site pelo dreamweaver, com um layout feito em fireworks, fatia e bla-bla-bla...

O site é esse: http://www.agenciabla.com.br/palterm

O cliente aprovou e adorou o site, mais ele deseja, que quando o cliente clicar em alguma opção do menu, ela fique marcada de uma cor diferente. Fiz a parte de conteúdo do site em "IFRAME" ou seja, a única parte que troca no site, é a parte do meio de conteúdo.

Queria saber como fazer, para que ao clicar em uma opção do menu, ela fique marcada com outra cor, para o cliente saber em qual link do site está e quando clicar em outra opção do menu, a anterior voltar ao normal e a que ele está ficar de outra cor.

Como fazer isso? Podem me ensinar?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem p/ me ajudar?

Amigo,No seu caso você deverá fazer isso via CSS, basta criar uma classe para a tag "a". Vej o exemplo a baixo:Coloque estas linhas antes da tag </head> do seu html.<style type="text/css">a.menugeral: link { font-size: 10px; font-family: Arial; color: #777777;}a.menugeral: visited{ font-size: 10px; font-family: Arial; color: #777777;}a.menugeral: hover{ font-size: 10px; font-family: Arial; color: #666666;}a.menugeral: active{ font-size: 10px; font-family: Arial; color: #FF0000;}</style>Em seguida coloque antes da tag href do seu link o seguinte:class="menugeral"Caso não de certo, poste ai!Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem p/ me ajudar?

Amigo,No seu caso você deverá fazer isso via CSS, basta criar uma classe para a tag "a". Vej o exemplo a baixo:Coloque estas linhas antes da tag </head> do seu html.<style type="text/css">a.menugeral: link { font-size: 10px; font-family: Arial; color: #777777;}a.menugeral: visited{ font-size: 10px; font-family: Arial; color: #777777;}a.menugeral: hover{ font-size: 10px; font-family: Arial; color: #666666;}a.menugeral: active{ font-size: 10px; font-family: Arial; color: #FF0000;}</style>Em seguida coloque antes da tag href do seu link o seguinte:class="menugeral"Caso não de certo, poste ai!Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Opa!Valeu cara... Funcionou!!!Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!Valeu cara... Funcionou!!!Obrigado!!

Não há de que! Qualquer coisa é só falar!flw

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal...Não manjo de CSS, só achei estranho, é que off-line funcionou o que eu queria, mais ao publicar ele não funciona...Devo colocar isso dentro de um arquivo .css e chamar oucolocar no .html todo o código?

Compartilhar este post

Link para o post

funcionou local e nao na web??voc emudou alguma coisa ou publicou igualzinho??

Compartilhar este post

Link para o post

O CSS você pode colocar na mesma página ou num arquivo .css, recomendo o .css pois uma vez que o css for carregado pelo navegador não será novamente carregado.O arquivo estilos.css:a.menugeral: link {font-size: 10px; font-family: Arial; text-decoration: none;color: #777777;}a.menugeral: visited{font-size: 10px; font-family: Arial; text-decoration: none;color: #777777;}a.menugeral: hover{font-size: 10px; font-family: Arial; text-decoration: none;color: #666666;}a.menugeral: active{font-size: 10px; font-family: Arial; text-decoration: none;color: #FF0000;}No seu html coloque a seguinte tag após a tag meta do código.<link href="estilos.css" rel="stylesheet" type="text/css">É pra funcionar!Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?Não entendi onde colocar o código:

<link href="estilos.css" rel="stylesheet" type="text/css">

Pode explicar?Spu um zero a esquerda em códigos...hehehe... meu lance é design... Mas as vezes é bom aprender coisas novas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.