Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adair Junior

Strict e Transitional

Recommended Posts

Eu tô estudando bastante o site do W3C, e me surgiu uma dúvida lá no início do aprendizado que tá me martelando há tempos: a recomendação é para que se use Strict quando for desenvolver sites em combinação com CSS, e Transitional para casos em que o browser não suporta CSS – se é que há alguém que use algum browser assim ainda.

Então me pergunto, já que praticamente todos usuários têm um navegdor que interprete CSS, em que casos eu devo usar a DTD Transitional?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi, eu conheço o significado de cada um assim: O Strict é mais estrito, mais limitado, por exemplo, TAL tag não pode estár dentrode TAL2 tag... O Transitional naum tem tanta frescura

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é mais ou menos o que o juan falou..o Strict deve ser o código mais correto.. com css externo, sem tags de formação misturado ao xhtml, a formatação deve ser feita pelo css...Exemplo para definir a cor do texto.Ex: <div id="texto">texto</div>O Trasitional não.. pode ter alguma tag de formatação no meio do xhtml.Ex: <div><font color="#ffffff">texto</font></div>

Compartilhar este post

Link para o post

É, no Transitional dá pra usar algumas configurações de posicionamento de texto e cores (entre outras) mesmo, não tinha percebido isso. Mas, depois que a gente acostuma a usar o XHTML mais "limpo" possível, acaba não precisando optar por outra DTD que não seja Strict.

Comigo, pelo menos, é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.