Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrcardozo

ERRO: Arquivo em uso db access!!

Recommended Posts

Galera! Acho que nem é aqui que devo postar, mas é o seguinte...

Pesquisei no google, aqui no fórum e nada, tentei tudo que indicavam...a situação é essa:

tenho uma página de pesquisa que faz a consulta num DB Access que dá o seguinte erro:

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80004005)

Não foi possível usar ''. O arquivo já está em uso.

/sac/pesquisaProtocolo.asp, line 38

Abaixo o código da linha 38 do arquivo com "erro"

Set Conn= server.createobject("adodb.connection")DSNtest = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("app_data\db_sac.mdb")Conn.Open DSNtest<=== Essa é a linha 38Set rsPro = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Set rsSubPro = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Set RS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") '

Lembrando que o meu banco não está aberto no modo estrutura, mas dentro da pasta que ele fica tem o arquivo *.ldb criado e que não permite ser excluido, algum recurso do sistema deve estar trancando ele.

Minha dúvida é maior porque no servidor local dá esse erro...tenho um servidor pago que uso para testes e lá funciona beleza.

Já fucei no IIS e nada...alguém tem uma luz ai?

Só pra constar...estou usando um banco access 2002 e IIS 5.1

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se o "Microsoft Access Record-Locking Information" do seu MDB esta aberto...Ele aparece toda vez que você abre o arquivo mdb, mas ele tem que sumir, senão vai dar erro... se for o caso, crie outro mdb em outra pasta para testar.....as vezes isso acontece comigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se o "Microsoft Access Record-Locking Information" do seu MDB esta aberto...Ele aparece toda vez que você abre o arquivo mdb, mas ele tem que sumir, senão vai dar erro... se for o caso, crie outro mdb em outra pasta para testar.....as vezes isso acontece comigo...

Cria esse arquivo na mesma pasta impossibilitando usar o banco O banco fica aberto, isso porque tem uma conexão aberta e que não posso fechar, mas o estranho é que na máquina local não funciona e no servidor pago funciona, e lá cria esse arquivo também!Será que tem que modificar algum tipo de permissão?

Compartilhar este post

Link para o post

resolvido meu problema, acredito que esse tipo de erro aconteça com frequencia e para solucionar, ai vai a dica.....Se você está numa rede de intranet, devemos colocar permissões para usuários autenticados na rede, para isso basta incluir nas propriedades do arquivo, na guia segurança, o acesso de leitura e escrita dos usuários autenticados e pronto...tudo funcionandoNada como perguntar a quem entende heheh, garanto que muitas pessoas passam por esse erro e não encontram a resposta na internet, ai vai adica, espero que ajude aos necessitadosAbraço a todos e valeu pela tentativa, mesmo aqueles que apenas visualizaram o tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.