lmsbxt 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2006 salve galera, olhem esse codigo: var numerodefotos:Number = 20;mc=0;for (var i = 1; i<=numerodefotos; i++) { //duplica o mc var mcs:MovieClip = container.duplicateMovieClip("container"+i, _root.getNextHighestDepth()); mc++; this.mcs.area.onRelease = function() { trace("clicou no botao"+mc); };} porque qaundo eu clico em qualquer botão ele só me da o valor final do loop, ou seja: "clicou no botao 20", quando tem uma função dentro do loop ela num funfa? podem me ajudar galera? abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Agosto 28, 2006 É porque quando você clicar a variável mc estará "valendo" 20. Para conservar cada valor em cada movieclip você pode definir uma 'propriedade' para ele, por exemplo: var numerodefotos:Number = 20;mc=0;for (var i = 1; i<=numerodefotos; i++) { //duplica o mc var mcs:MovieClip = container.duplicateMovieClip("container"+i, _root.getNextHighestDepth()); this.mcs.area.seu_numero = mc; mc++; this.mcs.area.onRelease = function() { trace("clicou no botao"+this.seu_numero); };} Pegou? Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites