Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clayton-mer

cadatrar varias fotos

Recommended Posts

olá turma, estou com uma duvida de como fazer a seguinte coisa.tenho um sistema loja de carro que cadastra no momento 5 fotos, sendo que está na mesma tabela do cadastro de carro, foto1,2,3,4,5. até tudo bem mais meu cliente quer poder colocar fotos sem limite. então pensei em criar um outra tabela que tivesse os seguintes capos. id, idcarro, foto. mais não queria ter o trabalho de primeiro cadastrar o carro para depois enviar as fotos, então pensei en criar na mesma tela onde cadastro o carro teria um eframe ex, com o cadastro de fotos, mais como posso saber a id se ainda o carro não foi cadastrado.não sei se essa a lógica mais isso é minha duvida, como posso fazer no mesma página, cadastrar o carro e as fotos, para aquele carro sendo que o carro vai para tabela carros, e as fotos vai para tabela fotos.por favor turma me ajude.attClayton.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola clayton-mer, tudo bem?

Bom... você teria que fazer 2 inserts...

o primeiro insert você cadastra o carro... logo em seguida seleciona o ultimo registro para pegar o ID que foi cadastrado....

Depois , você faz o insert na Tabela de fotos como o id do carro , mas as fotos que desejar...

Para pegar o ultimo ID, da uma olhada aqui: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=1044

Espero ter ajudado....

Compartilhar este post

Link para o post

turma oia eu de novoé o seguinte, eu fiz o form para cadastro de carros está funcionando beleza, mais não estou conseguindo fazer a página onde cadastra as fotosestou fazendo da seguinte forma criei um eframe com um página.asp que teria que cadastrar as fotos no banco.mais não estou conseguindo pegar a id para poder cadastrar as fotos.tenho que pegar a id da tabela Carros, no campo id.]alguem pode me ajudar.att.Clayton

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.