Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Sucena

texto em flash ... COMO FAZER?

Recommended Posts

aew galera.. tudo beleza ? Gostaria de saber como q eu faço para trabalhar com textos em flash. Mas aqueles textos que aparecem o sroll do lado sabe ? Estilo Html mesmo , só que em flash. Eu peguei uma apostila que ensinava a criar uma variavel que armazenava um texto que ficava num txt file, mas ele nao funcionou mto bem pq eu nao conseguia formatar determindas palavras dentro do texto. ALGUEM CONHECE ALGUM MÉTODO MAIS FÁCIL ? espero resposta e mais uma vez Valew Pessoal do Imasters :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae cara....dah praser mais específico??

tipo...se você quer carregar os textos de um txt, basta criar um campo de texto e defini-lo como dynamic text no painel propriedades, dar um nome de variavel pra ele e depois fazer o txt começando com &nome da variavel=texto que você quer carregar

depois salva esse arquivo na mesma pasta do swf, com um nome qq....vou usar arquivo.txt

Ai você vai no 1º frame do seu fuilme e colca a seguinte action

loadVariablesNum ("arquivo.txt", 0)System.useCodepage = truetexto.html = true

Se for um arquivo com formatação html use o ultimo código da linha, senão num precisa

Pra usar a barra de rolagem você precisa somente abrir o painel components e arrastá-la pro palco e colocá-la sobre o campo dinamico de texto, se você colocar mais pro lado direito do campo ela vai se fixar automaticamente do lado direto, se colocar no esq a mesma coisa

eu num testei, mas isso deve funcionar, senão posta ae que eu te mando um fla de exemplo

Abraço

Chan

Compartilhar este post

Link para o post

Valw pela ajuda galera.. mas eu sou mto burro mesmo. Ainda nao consegui rdar isso nem no Flash 5 nem no MX. SE alguem pudesse me enviar um .fla de exemplo eu agradeceria. Vu dar uma olhada no POnto Flash e ver se descubro .. mas mesmoassim valeu mesmo pessoal =]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.