Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lendres2

Qual o erro nesse código?

Recommended Posts

Olá galera!Estou começando a estudar Webstandards... Já dei um visitada no site www.maujor.com, www.tablaless.com.Estou tentando começar a desenvolver um site aleatório e começando pelo topo já estou com problemas... Meu logo não aparece.O que estou fazendo de errado? Detalhe os arquivos estão nos diretórios corretos, já me certifiquei várias vezes.Segue o código:documento screen.css/* Zerando algumas propriedades que trazem valores por default */*{ margin: 0px; padding: 0px; list-style: none; text-decoration: none; border: none; vertical-align:middle;}/*Início de Cabeçalho*/#topo h1{ width: 760px; height: 70px; text-align: left; margin: 30px 5px;}#topo h1 a{ width: 280px; height: 70px; text-indent: -9000px; overflow: none; float: left; background-image: url("imagens/logop2.gif"); background-repeat: no-repeat;}fim documento screen.css<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><html><head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <title>: : . Instituto Kaingáng . : :</title> <!-- Formatação do Site --> <link rel="stylesheet" href="/css/screen.css" type="text/css"></head><body> <div id="topo"><!-- Cabeçalho --> <h1><a href="index_standard.asp">INKA</a></h1> <div id="menu"><!-- Menu --> <ul> <li><a href="" title="Home"></a></li> <li><a href="" title="Home"></a></li> <li><a href="" title="Home"></a></li> <li><a href="" title="Home"></a></li> <li><a href="" title="Home"></a></li> <li><a href="" title="Home"></a></li> <li><a href="" title="Home"></a></li> </ul> </div><!-- Fim de Menu --> </div><!-- Fim de Cabeçalho --></body></html>Alguém ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá só acho que pode ser isso...

+ testa ae.... eu testei aqui e funcionou...

#topo h1 a{

width: 280px;

height: 70px;

text-indent: -9000px;

overflow: none;

float: left;

background-image: url("imagens/logop2.gif");

background-repeat: no-repeat;

}

Remova ou altere o valor do text-indent:

Creio que isso resolverá

Até...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só...agora tem que funcionar.../* Zerando algumas propriedades que trazem valores por default */*{margin: 0px;padding: 0px;list-style: none;text-decoration: none;border: none;vertical-align:middle;}/*Início de Cabeçalho*/#topo h1{width: 760px;height: 70px;text-align: left;margin: 30px 5px;}#topo h1 a{ width: 280px; height: 70px; overflow: none; float: left; background-image: url(imagens/logop2.gif); background-repeat: no-repeat;}OBS: Não tem Aspas " no atributo url();

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta colocar uma posição no logo...

#topo h1 a{width: 280px;height: 70px;overflow: none;float: left;background-image: url(imagens/logop2.gif);background-repeat: no-repeat;}

bustitui por isso : background-image: url(imagens/logop2.gif) top left;

Compartilhar este post

Link para o post

Já viu se o caminho da imagem ta correta. Se o css tiver dentro de uma pasta você tem q colcoar ../imagens/logop2.gif.flw

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, obrigado pela atenção de vocês, mas após tentar as sugestões citadas acima nada ainda do dito LOGO aparecer.Alguém mais poderia ajudar a desvendar esse mistério?:(

Compartilhar este post

Link para o post

- Cara primeiro vai no teu arquivo *.css e se sertifica que este caminho está correto: background-image: url("imagens/logop2.gif"); - Depois tu vai no teu *.html e se sertifica deste caminho: <link rel="stylesheet" href="/css/screen.css" type="text/css">Não esquece de conferir também o nome dos teus arquivos e a extensão ex: se é gif ou jpg - Se nada disso der certo tenta alterar o teu arquivo css, faz assim:atual: #topo h1 a{altera por: .h1{Só pra ver o que acontece, OK! T+Só não esquece que aqui você tem uma ação do mouse:/*Início de Cabeçalho*/#topo h1{width: 760px;height: 70px;text-align: left;margin: 30px 5px;background-image: url("imagens/logop2.gif");background-repeat: no-repeat;}#topo h1 a{width: 280px;height: 70px;overflow: none;float: left;background-image: url("imagens/logop2.gif");background-repeat: no-repeat;}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.