Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegokorvo

Erro 500.100...

Recommended Posts

estava mexendo com o Dreamweaver 8, e acabei desconfigurando minhas conexões.. eu não sabia o que estava fazendo... estava seguindo um tutorial desatualizado(Dw MX 2004) e acabei mexendo nas fontes de dados ODBC.

Testo minhas antigas aplicações ASP e não consigo gravar no banco.

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.

o erro aponta para a linha do Conexao.Execute(ins)

<%Dim Conexaoarquivo=Server.MapPath("bd\bdwebsite.mdb")Set Conexao=Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq="&arquivonome = request("nome")visivel = request("visivel")ins="INSERT into categoria(nome, visivel) VALUES('"&nome&"', '"&visivel&"')"Conexao.Execute(ins)Conexao.Close%>

o que pode ser??? não consigo gravar nada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nas fontes de dados do usuario tem:Arquivos do dBASEArquivos do ExcelBanco de dados do MS Accesse nas fontes de dados do sistema não tem nada...não tem uma configuração default para as fontes de dados???eu nunca precisei mexer nisso antes...

Compartilhar este post

Link para o post

se o servidor é tercearisado você vai ter de pedir para autorizar a pasta onde esta o banco de dados p/ modo escrita.agora se você esta fazendo teste no seu micro e o S.O. é o winXP clique com o botao direito do mouse na pasta onde esta o banco e clique no item "compartilhamento e serguranca".na aba compartilhamento em seguida selecione o checkbox compartilhar esta pasta na rede e o segundo checkbox "permitir que usuarios da rede..."

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.