Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzysp

links iframe

Recommended Posts

E ae galera. Tipo dei uma pesquisada sobre iframes aqui... tem bastante coisa... so q acho não encontrei o q eu queria, pode ser q tenha ae ja e eu nao vi. Mais ae vai a pergunta. Tipo eu fiz uma iframe no meio da pagina ae do lado esquerdo tem o menu com os links ae eu criei um link e em target eu coloquei iframe. Ae eu queria q quando eu clicar no link abrir a page na iframe. So q não to conseguindo... quando eu clico abre em outra janela a pagina. Por favor me deim uma luz senão meu colega vai ficar me enchendo o sako para eu fazer o site para ele!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim o nome da iframe? em target nao tem q colocar so iframe e pronto? A e aproveitando como faiz esse contorno em pontilhado do seu avatar douglas!

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve ter a sua tag, +/- assim:

<iframe name="minhaiframe" src="arquivo.extesão" width="500" height="50" scrolling="Auto" ></iframe>

SRC é o arquivo que vai aparecer denreo da iframe

name é o nome da iframe.

Width é a Largura da iframe

height é a altura da iframe

Scrolling são as barras de rolgens

Se não tiver o atributo name, coloque.

ai só você por no target do seus links.

entendeu?

-------------------------------------------------------------------------------------------

Qanto as linhas pontilhadas, é só você fazer um quadrado, e ir nas opções de linhas. Que você acha! :D

(não lembro qual o nome do tipo da linha)

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve ter a sua tag, +/- assim:<iframe name="minhaiframe" src="arquivo.extesão" width="500" height="50" scrolling="Auto" ></iframe>SRC é o arquivo que vai aparecer denreo da iframename é o nome da iframe.Width é a Largura da iframeheight é a altura da iframeScrolling são as barras de rolgensSe não tiver o atributo name, coloque.ai só você por no target do seus links.entendeu

e soh complementando...eu axo e naum tenho certerza q você tem q mudar o nome src="arquivo.extesão" para dar certo

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Gente o ozzy deseja que ao clicar no menu, abra a pagina dentro do iframe que ele colocou, entao a resposta do Douglas está certa, mas incompleta, veja que falta criar o link do menu, dai ficaria assim!<a href="nome_da_pagina.html target="nome_do_iframe">link 1</a>Veja que dentro do target você coloca o nome do iframe, vejao exemplo do douglas:<iframe name="minhaiframe" src="arquivo.extesão" width="500" height="50" scrolling="Auto" ></iframe>Entao, notarget você coloca o que está apos o name, ok??[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

douglas, me desculpe se de alguma forma eu te ofendi, naum entendo como, mas naum vem ao caso.e pelo oq eu entendi....e tem um iframe na pagina q abri um htmlpor exemplo: quando o usuario abre a pagina dele vem um arquivo. htm no iframe.e ele fez um link pra abrir outro .htm no msm iframe.....por isso falei para ele mudar o nome do src....se te ofendi tentando ajudar alguem aq me desculpe Douglas.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz tah igual aqui em casa... e não ta dando certo olha essa é minha iframe<span style="position: absolute; left: 160; top: 100; width: 635; height: 150"><IFRAME SRC="principal.htm" WIDTH="450" HEIGHT="250" FRAMEBORDER="0" BORDER="no" MARGINWIDTH="0" MARGINHEIGHT="0" VSPACE="0" HSPACE="0" SCROLLING="1" style="border: 0 solid #000000"></IFRAME>E esse daqui é uns dos links dela:<td><div align="center"><a href="agenda.htm" target="iframe">Agenda</a></div>Ve se tem algo de errado ae!Será q eu não tenho q configurar nada na pagina q vai ser aberta? colocar algum codigo la?Putz to cabrera com isso ta igual... pelo menos eu acho

Compartilhar este post

Link para o post

você esqueceu o atributo name no iframe

<span style="position: absolute; left: 160; top: 100; width: 635; height: 150"><IFRAME name="minha_iframe"SRC="agenda.htm" WIDTH="450" HEIGHT="250" FRAMEBORDER="0" BORDER="no" MARGINWIDTH="0" MARGINHEIGHT="0" VSPACE="0" HSPACE="0" SCROLLING="1" style="border: 0 solid #000000"></IFRAME>

e no link:

td><div align="center"><a href="agenda.htm" target="minha_iframe" >Agenda</a></div>

ve se da certo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.