Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

twpesquisa

Exportar para txt

Recommended Posts

Prezados,

tenho um projeto a realizar que necessito importar dados de um arquivo txt.

Com isso, tive a idéia de criar um pré cadastro ( via intranet ) e ao clicar no botão gravar, o mesmo gera um arquivo txt e envia por e-mail.

A outra maneira seria, gravo todos os dados no banco de dados e ao concluir tudo, clico em um botão "exportar" e o mesmo gera um arquivo txt e manda por e-mail, onde ao clicar o mesmo muda o status na tabela de 0 para 1 onde 0= não exportado e 1= exportado.

Gostaria de saber o que seria mais prático e como posso fazer...

Quem poderia me ajudar a desenvolver ???

Obrigado.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a nescessidade de você exportar para um arquivo TXT????Mesmo sem saber para que vai servir esse arquivo txt, eu recomendo você fazer a segunda forma.. mas você pode fazer o seguinte...Ao inves de você mandar gravar no bando e dai depois você clicar no botão exportar, você jah pode fazer tudo isso ao mesmo tempo.. quando ele grava no banco ele jah exporta para TXT e manda por e-mail

Compartilhar este post

Link para o post

Certo....Bom...O que eu sei fazer é gravar no banco, mas não sei exportar o que foi gravada e enviar por e-mail...Como é feito ?

Compartilhar este post

Link para o post

fácil, consulte as funções de Filesystem no Manual. aliás, você sabe que é possível executar comandos do sistema operacional pelo PHP, né?então, coloque tudo que se gravou no banco de dados em uma única variável do tipo string, e então, use um comando para criar um arquivo .txt com este conteúdo...aqui no Windows eu testei o "copy con", mas infelizmente não funcionou, concerteza no linux deve se ter comandos para isso. e então, depois de ter criado o arquivo o envie anexado à um e-mail usando a função mail (há vários tutoriais na internet ensinando como se envia e-mails com anexos pelo php).

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou sem o linux aqui agora, tentem aí vê se dá certo usar o comando cat pra essa finalidadetipo<?php$var = `cat > nome_do_arquivo.txtLinha_1Linha_2`;?>no caso do cara teria que ser assim<?php$string = ""; //string contendo todo conteúdo que foi registrado no banco...$var = `cat > anexo.txt`.$string.``;?>testem aí, não sei se funciona, aqui com copy con, no Windows, não funcionou (o comando funciona da mesma forma, só não precisa do >).pode-se tentar o seguinte também, editar este arquivo por um arquivo em lotes (existem arquivos em lotes para o linux, também né?, aí é só chamar o arquivo em lotes dentro do PHP) ... só não sei se todo esse lero lero funciona, tipo:<?php$string = ""; //string contendo todo conteúdo que foi registrado no banco...$var = `call processos.bat`;?>tô começando a achar tudo isso impossível, porque os processos.bat não reconheceriam uma variável que é do PHP, e esse processos.bat seria executado exteriormente ao scriptphp, retornando apenas oque é impresso (por meio do comando echo na linguagem de arquivos em lotes). o melhor é usar uma função do Filesystem mesmo, acho que nem com o CAT do linux isso é possível...acho que poderiam arrumar isso no php, para que pudesse executar duas linhas de comandos do sistema operacional seguidas dentro do php mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.