Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzyvegeta

Problema com COR

Recommended Posts

Olá pessoalto com um serio problema....Estou com uma imagem q tem cores fortes como o VERMELHO VINHO, porem quando eu a carrego no corel essas cores ficam mais claras...ja desinstalei e instalei o corel axando q era problema com ele, mas não mudo nada...outra coisa q soh fez ter certeza q o meu corel estava loko...no photoshop as propriedades das cores CMYK da cor vermelho vinho são: C: 24 M: 100 Y:100 K: 25mas quando eu jogo essa cor no corel a cor eh bem diferente (é vermlho mais claro (quase pra marrom))já tentei tb copiar tds as outras propriedades, alem da CMYK mas tb continua mostrando diferença de tom...já não sei mais uq faço...já fiz de td...acredito q pode ser alguma configuração do corel, ou sei lá, ser algo q esteja fazendo de errado, afinal só novato nesse programa....Help aee galera....flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é sabido que o Corel e o Photoshop não possuem sincronismo entre si no gerenciamento de cores, qq tom muda entre esses softwares.veja se a paleta que você está trabalhando no Corel é a CMYK, depois vai em FERRAMENTAS-GERENCIAMENTO DE CORES e configura OTIMIZADO PARA SAÍDA PROFISSIONAL, deve melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo a ver com esse tópico que você citou.considero como um bug do Corel sim, dada a frequência com que ocorre esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade, Efata... Corel é ruim pra cores, vixi!!!mas eu tô falando da versão 12 do Corel. Eita versãozinha ruim essa (pra cores)Cores é com o Photoshop!! ele é imbatível nisso.Eu sempre resolvo assim: quando tenho de imprimirarquivos em Corel, eu abro o arquivo sempre na versão 11, sempre.Aí resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente...Já axo rediculo eles não usarem o esquema de RGB da web (ex: "#000000")...fora q eh um saco intende aqueles otros esquemas de cores..ahhaha.. não gosto do corel..kk uso soh pq não tem otro jeito rsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

cara tipo sei lá de repente qm sabe resolva, mas tipo você já tentou salvar esse arquivo como Tiff?o Corel aceita tbm s/ alterar mto as cores!abraços e boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.