Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago.iju

Flash + XML

Recommended Posts

Boa tarde gente boa!

Seguinte, eu quero fazer um sistema de news em Flash usando XML.

Basicamente, a estrutura do meu xml é assim:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><news titulo="Notícia 1" data="30/08/06" texto="Texto referente à notícia 1" /><news titulo="Notícia 2" data="01/09/06" texto="Texto referente à notícia 2" /><news titulo="Notícia 3" data="12/09/06" texto="Texto referente à notícia 3" />

Eu gostaria de criar um campo de texto dinâmico com as notícias corridas, dando uma linha de espaço entre cada uma.

Não quero menu nem nada... Só exibi-las...

Usei, em AS, um código assim:

texto.htmlText ="Carregando as notícias..."texto.html = true;var news:XML = new XML();news.ignoreWhite = true;_global.total = this.childNodes.length;news.onLoad = function(){	texto.htmlText = "<b>"+this.childNodes[0].attributes.data+"</b><br>"+this.childNodes[0].attributes.texto+"" }news.load('news.xml');

Dessa forma, ele lê apenas o primeiro item [0]. Se eu for mudando os número, vai mudando as notícias. Então usei um for(a=0; a<total; a++) ali na função, mas não funcionou mais...

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago, posta só o seu 'for' inteiro como você fez, por favor? Acredito que será mais fácil você entender o engano, beleza? ;)Flw

Compartilhar este post

Link para o post

botei assim:

texto.htmlText = "Carregando as notícias...";texto.html = true;var news:XML = new XML();news.ignoreWhite = true;_global.total = this.childNodes.length;news.onLoad = function(){	for(i=0; i<total; i++){		texto.htmlText = "<b>"+this.childNodes[i].attributes.data+"</b><br>"+this.childNodes[i].attributes.texto+""	}}news.load('news.xml');

Compartilhar este post

Link para o post

cara naum entendi pq você colocou isso fora do onLoad_global.total = this.childNodes.length;isso deveria ficar dentro da on Load do XML, se ele naum carregou como vai saber o total?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vlw pela dica... Mas continua dando erro, mesmo com '_global.total = this.childNodes.length;' dentro da função... Ele lê apenas 1 notícia...Como faço pra ele ir lendo as outras?

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu fiz o teste aqui e foi sim, ele lê todos

var news:XML = new XML();news.ignoreWhite = true;_global.total = this.childNodes.length;news.onLoad = function(){	_global.total = this.childNodes.length;	for(i=0; i<total; i++){	  trace( "<b>"+this.childNodes[i].attributes.data+"</b><br>"+this.childNodes[i].attributes.texto+"")	}}news.load('news.xml');

vê se ele naum ta sobrescrevendo na caixa de texto

Compartilhar este post

Link para o post

var news:XML = new XML();news.ignoreWhite = true;news.onLoad = function(){	_global.total = this.childNodes.length;	for(i=0; i<total; i++){	  texto.htmlText = "<b>"+this.childNodes[i].attributes.titulo+"</b><br>"+this.childNodes[i].attributes.texto+"<br>"	}}news.load('news.xml');

AGORA DEU CERTINHO!

Faltava um '+=' depois de 'texto.htmlText' pra que ele fosse adicionando cada linha do for... Antes, com =, ele associava todas as respostas na mesma...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.