Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaniloMasters

ASP e SQL Server

Recommended Posts

Para eu conectar o ASP ao SQL Server criei um fonte de dados ODBC, porém quando fui usa-la no ASP apareceu a seguinte mensagem: "[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

Login failed for user 'SEMPRON64\IUSR_SEMPRON64'.".Não sei o que está acontecendo pois quando criei a fonte de dados e testei tudo deu certo. Estou usando login pelo Windows NT. E o código de conexão é esse:Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "asp"Por favor me ajudem a resolver este problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao foi gerado um login e senha para ser usado p/ conexao com o banco de dados.vai no enterprise manager e depois vai ate o banco que esta sendo utilizado.depois clique em users, na lateral direita clique com o botao direito do mouse e clique em "new database user"vai abrir uma nova janela clique no combo login e clique no item "<new>" crie um usuario no item authentication selecione "sql server authentication" e digite uma senha, um pouco mais abaixo tem um combo de database, escolha o banco de dados que você vai utilizar.pronto...clique em ok e na hora de criar a conexao com o banco no asp coloque o login e senha que você gerou.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente.. para conectar-se ao banco de dados... você deve ter certeza do usuário e senha para abrir o SQL SERVER.A forma mais fácil de criar a conexão é usando um DSN....vá em ferramentas administrativas.... FONTE de DADOS ODBC... FONTE DE DADOS DO SISTEMA..lá você deve criar uma conexão com o SQL SERVER e testa-la....se for concluida com exito.... a programação para conexão é a seguinteConnectString= "dsn=rpt;uid=sa"'dsn = nome que você colocou na fonte de dados do sistema'uid = usuario do sql server'pwd = passwordSet Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conn.Open ConnectStringset rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")SQL = "SELECT * FROM TABELA"Set rs = Conn.Execute(SQL)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.