Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fer_aline

FPDF Footer()

Recommended Posts

Olá! Já procurei no fórum mas não achei uma solução (tentei o que estava em alguns tópicos e não deu certo)

Estou usando a classe fpdf + uma classe pdf derivada para gerar um PDF.

O cabeçalho funcionou direitinho o problema esta no Rodapé.

Se eu definir dentro da minha função derivada o Y como -25 por exemplo.. ele imprime o texto por cima do

rodapé... (só da certo se defino até -20).

Há algum limite de margem inferior??

Se tem, tem alguma forma de aumentar o tamanho do rodapé?

Procurei na documentação e não achei. E todos os exemplos que eu acho com Footer() estão no máximo com -15

A função que eu estou usando na classe PDF

function Footer() {	$this->SetXY(-10,-5); 	$this->line(10, $this->GetY()-2, $this->GetX(), $this->GetY()-2); 	$this->SetX(0); 	$this->SetFont('Courier', 'BI', 8); 	$data = strftime("%d/%m/%Y às %T"); 	$this->Cell(100, 6, "Impresso : ".$data, 0, 0, 'R'); }
desde já obrigada :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Adailton, eu não configurei o tipo de papel. O formato é retrato e o tipo de papel q ele ta gerando é Cartavou tentar diretamente na classe fpdf então...obrigada mais uma vezeditando...Tentei colocar diretamnete na Footer() do fpdf e deu a mesma coisa Será que pode ser o tipo de papel então?? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

ola

olha soh eu tb tive este problema

mas foi facil solucionar, oq você tem que fazer é o seguinte

$pdf->SetAutoPageBreak(true, 25)

fazendo isso, qdo você define quebra automatica você passa como 2o parametro a margem do fim da pagina para acontecer a quebra....

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.