Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Minervino

Como faço para configurar o php.ini ?

Recommended Posts

Estou utilizando um servidor local (localhost) na própria maáquina !Caras me desculpem tan invadindo assim, mas eu gostaria que vcs me ajudassem !quando eu estou querendo enviar um email usando a função mail() no PHP ele me retorno o seguinte erro ...Warning: mail() [function.mail]: "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing in C:\Arquivos de programas\xampp\htdocs\orcamento\enviar_email.php on line 80Ai está o meu código !<html><head></head><body bgcolor="#000090" text="#FFFFFF" link="#FFFFFF" alink="#FFFFFF" vlink="#FFFFFF"><?/*$msg = "Nome:\t$nome\n"; $msg .= "E-mail da pessoa:\t$email\n";$msg .= "Mensagem:\t$mensagem\n";$nome = "$_POST[nome] ";$mesagem = "$_POST[mensagem]";$cabecalho = "From: TBF // Formmail";mail("rminervino@gmail.com", "Oi Rodrigo", "Testando");echo "<center><h2>Obrigado, $nome</h2></center>"; echo "<center><h3>Em breve lhe responderemos, aguarde!</h3></center>";?>*/$destinatario = "rminervino@gmail.com";$assunto = "Esta mensagem é um teste";$corpo = '<html><head><title>Teste de correio</title></head><body><h1>Olá amigos!</h1><p>Bem-vindos ao meu correio electrónico de teste. Estou contente de ter tantos leitores.</p></body></html>';//para o envio em formato HTML$headers = "MIME-Version: 1.0rn";$headers .= "Content-type: text/html;charset=iso-8859-1rn";//endereço do remitente$headers .= "From: Xuxé <rodrigodoaxe@hotmail.com>rn";//endereço de resposta, se queremos que seja diferente a do remitente$headers .= "Reply-To: mariano@desarrolloweb.comrn";//endereços que receberão uma copia $headers .= "Cc: manel@desarrolloweb.comrn";//endereços que receberão uma copia oculta$headers .= "Bcc: vinnie@site.com,joao@site.com";mail($destinatario,$assunto,$corpo,$headers);?></body></html>poxa já entrei em vários Fórums mandam eu ir no php.ini configurar eu faço isso mas continua com o mesmo erro se poedem me ajudar ficaria muito grato :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim outra coisa pq eu fiz uma pesquisa aqui na minha máquina e encontrei vários php.ini !umas 4 por ai !ai num sei qual realmente meu programa esta usando sei lah :(abraçosNormalmente onde se encontra o php.ini ??Olha ai como esta a configuração do meu php.iniestá correto não ?[mail function]; For Win32 only.SMTP = smtp.gmail.comsmtp_port = 25; For Win32 only.;sendmail_from = rminervino@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

abra o php.ini e localize esta seção[mail function]; For Win32 only.SMTP= localhost ; for Win32 onlysmtp_port=25; For Win32 only.;sendmail_from=me@example.comconfigure 0 SMTP,SMTP_PORT E sendmail_fromconfigure comdados validos e (host smtp e email) deixe a porta como 25.So atente a questão de autenticação..Caso seu servidor requer autenticação no envio será necessário fazer isso via script..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Estou tentando testar o envio de email apartir da minha máquina e não estou conseguindo... Tentei fazer o que o Adailton sugeriu aqiu e nada. Aparece este erro: Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in C:\Apache2No php.ini está assim:[mail function]; For Win32 only.SMTP = localhost; for Win32 onlysmtp_port = 25; For Win32 only.;sendmail_from = me@example.comAlguém saberia dizer o que está acontecendo??? Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Galera

Comigo está acotnecendo a mesma coisas... ou parecido...

Peguei o script do Bruno Dulcetti, fiz tudo certinho... e dá esta resposta aqui...

Warning: mail(): "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing in C:\Projetos\enviar_formulario.php on line 24

falha no envio da mensagem

O script é esse...

<?php $nome = $_POST[’nome’]; $email = $_POST[’email’]; $mensagem = $_POST[’mensagem’]; $msg = "<font face=’Verdana’ size=’1'><b>Nome:</b> \t$nome</font><br>"; $msg .= "<font face=’Verdana’ size=’1'><b>E-mail:</b> \t$email</font><br>"; $msg .= "<font face=’Verdana’ size=’1'><b>Mensagem:</b> \t$mensagem</font>"; $mensagem = "$msg"; $remetente = "$email"; $destinatario = "livio@visa.co.mz"; $assunto = "Email Pagina"; $headers = "From: ".$remetente."\nContent-type: text/html"; # o ‘text/html’ é o tipo mime da mensagem if(!mail($destinatario,$assunto,$mensagem,$headers)){ print "falha no envio da mensagem"; } else { echo "<script>window.location.href=’obrigado.htm’</script>"; } ?>
Só coloquei o meu email em DESTINATARIO, fora isso num mudei nada, tava só fazendo testes...

O que pode ser...

Meu PHP.INI tá asssim...

[mail function]

; For Win32 only.

SMTP = localhost

smtp_port = 25

; For Win32 only.

;sendmail_from = me@example.com

; For Unix only. You may supply arguments as well (default: "sendmail -t -i").

;sendmail_path =

Pensava que se mudasse o SENDMAIL para um email válido, neste caso o meu, funcionaria, mas ainda nao funciona... O que pode ser... Um scriptzinho tao pequeno... O que pode estar errado???

Abraco

Livio

Compartilhar este post

Link para o post

Livio, Eu só consegui enviar e-mail depois que fiz o upload pro servidor. Local não teve jeito. Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é asanoli

Mas se o APACHE é um servidor, pq estaria dando esse problema, é justamente o q quero entender...

Nao dá pra ficar mandando as coisas para o servidor pra testar, se já instalamos o apache pra isso, deve haver alguma solucao.... HELLLPP

Alguem pode dar uma ajuda... Já li MUUUUUITOS links sobre PHP.INI, ou isso ou aquilo, sao todos tao complicados e grandes e com leitura muito tecnica pra quem já manja...

Pra quem tá a 1 semana no PHP e tá tentando fazer um envio de email apenas, alguém tem uma explicacao mais simples...???? POR FAVOR...

O que é preciso fazer... O que é preciso configurar? Onde? O que é preciso baixar (se for o caso)?

alguém dá um help aí...

Valeu, abraco

Livio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.