Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Montoto

Erro numa quary num banco Acces desde VB6

Recommended Posts

Aló galera! preciso de uma ajuda, nem sei porque este erro esta acontecendo...

estou fazendo uma query em VB6 para acessar um banco Access, o error é:

Nro: 3464 - Descr: Tipo de dados incompatível na expressão de critério (Data type mismatch in criteria expression)...

Se que o erro esta no Where, o que estou tentando fazer é: somar um numero inteiro que é o numero de parcelas à data de venda utilizando a função dateAdd() e depois pegar o ano com a função Year() do resultado ou seja:

Select *

From Tabela

Where Year(dateadd('m', Tabela.NroParcela, Tabela.dataVenda)) = '2006'

Já tentei fazer das seguientes formas, mais ainda não deu certo...

Where Year(dateadd('m', CadEquip.NrPar, CadEquip.dtvenda)) = 2006

Where Format(Year(dateadd('m', CadEquip.NrPar, CadEquip.dtvenda)), '####') = 2006

Where Format(Year(dateadd('m', CadEquip.NrPar, CadEquip.dtvenda)), '####') = '2006'

Where Format(Year(dateadd('m', CadEquip.NrPar, CadEquip.dtvenda)), '####') = Format(2006, '####')

Where Format(Year(dateadd('m', CadEquip.NrPar, CadEquip.dtvenda)), '####') = Format('2006', '####')

nenhuma deu certo, todas me deram o mesmo erro, alguem por ai que saiba o que está acontecendo e me de uma luz... por favor, to precisando http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessa Forma vai funcionar:SELECT Tabela.*FROM TabelaWHERE (((Year(DateAdd('m',CDbl([Tabela].[NroParcela]),[Tabela].[dataVenda])))='2006'));falowww até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Slipe, vou testar essa também entãoEu achei outro jeito (quem sabe é uma gambeada ne? mais...), tomara que seja de utilidade pra alguemUtilizar o operador IN, Where year(data) IN ('2006')Até, muito obrigadu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.