Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acmartins

mudar owner de banco

Recommended Posts

talvez este tópico lhe ajude lhe: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=189456t+

Eriva,esse tópico mostra como alterar owner de objetos (nesse caso, tabela). Antes havia tentado aplicar esse comando mas me retornou a mensagem de que não existe objeto com o nome que eu havia setado. o nome do banco é TESTE
Eriva,utilizei o sp_changedbowner. Encontrei uma resposta sua para um outro usuário.Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez este tópico lhe ajude lhe: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=189456t+

Eriva,esse tópico mostra como alterar owner de objetos (nesse caso, tabela). Antes havia tentado aplicar esse comando mas me retornou a mensagem de que não existe objeto com o nome que eu havia setado. o nome do banco é TESTE
Eriva,utilizei o sp_changedbowner. Encontrei uma resposta sua para um outro usuário.Valeu.
pode crer me confundi :wacko: , mas beleza ainda bem q achou ae, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu fiz esse msm procedimento: sp_changedbowner 'nomelogin', mas exibe a seguinte mensagem:

The dependent aliases were mapped to the new database owner.

Database owner changed. (Oq quer dizer essa mensagem, foi ou não alterado? Pela mensagem parece q sim, mas...)

E depois qdo crio uma tabela para teste aparece o owner anterior!

Por favor, poderiam me ajudar?

 

pode crer me confundi :wacko: , mas beleza ainda bem q achou ae,

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu fiz esse msm procedimento: sp_changedbowner 'nomelogin', mas exibe a seguinte mensagem:

The dependent aliases were mapped to the new database owner.

Database owner changed. (Oq quer dizer essa mensagem, foi ou não alterado? Pela mensagem parece q sim, mas...)

E depois qdo crio uma tabela para teste aparece o owner anterior!

Por favor, poderiam me ajudar?

oi Lana, tudo bem?

 

primeiramente por favor naum venha com kriptonita pra perto de mim... rsrssss.... é só tirar o colar da pedrinha verde, no problem...rsrsssssssssss

 

vamus lá...

a mensagem ae ta dizendo q as dependencias foram mapeadas para o novo proprietario (owner), isto é , o proprietario (login) q você passou para a proc sp_changedbowner tb. virou 'dbo' da tabela

 

sobre qdo. você cria aparece para o anterior, na realidade ele fica para 'dbo', isto indica que os usuários que são dbo desta tabela são os proprietarios dela....

 

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Eriva,

Eu até entendi essa mensagem, mas oq eu quero é modificar o owner da base da dados, ou seja, no Enterprise Manager há o usuário cadastrado com seu respectivo owner, mas a ferramenta não o reconhece, gostaria de qdo eu criar uma tabela, por ex., o owner não apareça como "dbo", mas sim como oq eu utilizava e foi cadastrado na outra máquina, pode ser q eu tenha utilizado um procedimento incorreto, você tem alguma idéia? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

 

 

Olá,

Eu fiz esse msm procedimento: sp_changedbowner 'nomelogin', mas exibe a seguinte mensagem:

The dependent aliases were mapped to the new database owner.

Database owner changed. (Oq quer dizer essa mensagem, foi ou não alterado? Pela mensagem parece q sim, mas...)

E depois qdo crio uma tabela para teste aparece o owner anterior!

Por favor, poderiam me ajudar?

oi Lana, tudo bem?

 

primeiramente por favor naum venha com kriptonita pra perto de mim... rsrssss.... é só tirar o colar da pedrinha verde, no problem...rsrsssssssssss

 

vamus lá...

a mensagem ae ta dizendo q as dependencias foram mapeadas para o novo proprietario (owner), isto é , o proprietario (login) q você passou para a proc sp_changedbowner tb. virou 'dbo' da tabela

 

sobre qdo. você cria aparece para o anterior, na realidade ele fica para 'dbo', isto indica que os usuários que são dbo desta tabela são os proprietarios dela....

 

 

t+

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi Lana,

 

entaum o skema é tu criar um user (entra na base de dados e entra em Users, abaixo de stored procedures) e depois de criar este user pra este db, usar a proc sp_changeobjectowner para mudar para este novo owner:

sp_changeobjectowner 'objeto (tabela, view, etc)', 'novo owner'

passando como novo owner o user criado dentro da base de dados

 

OBS.: antes de fazer estes skemas ae faz um bkp pra garantir...

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Eriva,

Eu já tentei criar um novo user, mas não deixa criar qdo tento utilizar o nome q era definido como owner no outro micro,talvez não tenha permissão por não ser administrador, assim como não tenho acesso a fazer restore e backup das bases de dados... Pode ser.

 

oi Lana,

 

entaum o skema é tu criar um user (entra na base de dados e entra em Users, abaixo de stored procedures) e depois de criar este user pra este db, usar a proc sp_changeobjectowner para mudar para este novo owner:

sp_changeobjectowner 'objeto (tabela, view, etc)', 'novo owner'
passando como novo owner o user criado dentro da base de dados

 

OBS.: antes de fazer estes skemas ae faz um bkp pra garantir...

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.