Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quel

Problema

Recommended Posts

Pessoal,estou com duvida,sera que podem me ajudar?É o seguinte:Faca um programa que leia a idade de 120 alunos,e calcule e mostre a soma a media,a menor idade, e a maior idade.bom to tentando fazer assim:Program idadealu;uses crt;varidade,soma,idade_maior,idade_menor,contador:integer;media:real;begin Clrscr; for contador:=1 to 10 do writeln('Digite a idade dos alunos:'); readln(idade); writeln('Digite a maior idade dos alunos'); readln(maior_idade); writeln('Digite a menoridade dos alunos); readln(menor_idade); soma:=soma+idade; end media:=soma/contador; if idade > idade then begin maior_idade:=idade end else if idade < menor idade then begin menor_idade:= idade; end; writeln('A soma das idades dos alunos e ',soma); writeln('A media das idades dos alunos e ', media); writeln('A idade maior de um aluno e ',idade_maior); writeln('A menor idade de um aluno e ', idade_menor); readln;End.o programa nao esta rodando,sera que ta faltando alguma coisa??Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a definição das variáveis tudo OK..A lógica não condiz com o problema.. Pelo o que eu entedi você não deve pedir para digitar a maior e menor idade, e sim ler todas idades e no término mostrar a média, a soma a maior e a menor.Você tem que fazer o seguinte:Se for isso, pode ser feito assim:Program idadealu;uses crt;varidade,soma,idade_maior,idade_menor,contador:integer;media:real;Beginsoma:= 0;maior_idade:=0;menor_idade:= 1000;for contador:=1 to 120 do writeln('Digite a idade dos alunos:'); readln(idade); soma:=soma+idade; If idade > idade_maior Then idade_maior := idade; If idade < idade_menor Then idade_menor := idade;endmedia := Soma / contadorWriteln('A soma das idades dos alunos e ',soma);writeln('A media das idades dos alunos e ', media);writeln('A idade maior de um aluno e ',idade_maior);writeln('A menor idade de um aluno e ', idade_menor);readln;End.Acho que o código é este!Pode ser que tenha algum erro , pois não compilei...Qualquer dúvida, posta aqui... B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.