Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pensa

Colocar uma tabela no centro da página

Recommended Posts

Não sei se esse é o melhor lugar pra postar isso.... mas aqui vai:

entrem nesse link: LINK

O que eu quero fazer é colocar uma tabela de 770 x 420 no centro da tela....... só que sem frames....... para isso eu coloquei o width e height da tabela azul clara em 100%.... e coloque a tabela branca de 770 x 420 no meio dela..... só que como vcs podem ver não ta ficando no meio.... o height="100%" não tá funcionando....

Deem uma olhada e vejam se podem me ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,

Aqui, abriuno meio, bem no meio!!!

Uso a resolução 800x600, ok??

Dai nao sei se em outras resoluções, abre no meio, mas notei que, na tabela em azul, você nao especificou como deseja que fique a tabela em branco, ou seja, no centro, no lado, em cima e tal...

veja o codigo que peguei:

<table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#00CCFF" height="100%">

<tr>

<td>

Agora, veja, o que deverá fazer:

<table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#00CCFF" height="100%">

<tr>

<td valign="center">

Onde está o vermelho é onde vai configurar como vai ficar tudo o que for dentro da tabela em azul, e ja que a tabela branca está dentro, logo vai ficar no centro!

Salvo engano, pode ser que useio ocmando errado, caso tenha sido o comando errado, us eeste:

<tr>

<td align="center">

[]s

Rodney

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,

Aqui, abriuno meio, bem no meio!!!

Uso a resolução 800x600, ok??

Dai nao sei se em outras resoluções, abre no meio, mas notei que, na tabela em azul, você nao especificou como deseja que fique a tabela em branco, ou seja, no centro, no lado, em cima e tal...

veja o codigo que peguei:

<tr>

<td>

Agora, veja, o que deverá fazer:

<tr>

<td valign="center">

Onde está o vermelho é onde vai configurar como vai ficar tudo o que for dentro da tabela em azul, e ja que a tabela branca está dentro, logo vai ficar no centro!

Salvo engano, pode ser que useio ocmando errado, caso tenha sido o comando errado, us eeste:

<tr>

<td align="center">

[]s

Rodney

Em resoluções de 800x600 fica no meio mesmo pois a tabela tem 420 de height... o que ocupa quase toda a tela em 800x600

Mas o jeito que você explicou foi exatamente como eu fiz........ e aqui naum ta ficando no meio........

o que será?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que descobri o problema... mas ainda não tenho a solução......Seguinte:Tenho 4 Micros aqui.... 2 com o Win XP e 2 com Win 98......em todos os PCs com o Internet Explorer 6 independente do sistema operacional... a tabela não fica no meio....já nos que tem o Internet Explorer 5 a tabela fica no centro perfeitamente... do jeito que eu queria...... isso provavelmente é incompatibilidade com browsers........ se alguém tiver uma solução por favor poste aqui......Por enquanto eu vou ter que resolver com frames... mas eu odeio frames... eles zoam tudo....

Compartilhar este post

Link para o post

DESCOBRI!!!!!!!

Puts.... sabe o que era?!

Eu to usando o DreamWeaver MX 2004... e ele coloca automaticamente isso nas páginas:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">

É só tirar ele que fica tudo no meio......

Só não sei o que pode acontecer tirando isso.... já que esse site da W3C que estabelece algumas regras de formatação e tal....

Compartilhar este post

Link para o post

tente isso....

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style type="text/css"><!--body {	background-color: #006699;	margin-left: 0px;	margin-top: 0px;	margin-right: 0px;	margin-bottom: 0px;}--></style></head><body><table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#00CCFF" height="100%">  <tr>    <td><table width="770" height="420" border="0" align="center" valign="center" cellpadding="0" cellspacing="0">          <tr>            <td bgcolor="#FFFFFF"> </td>          </tr>     	 </table></td>  </tr></table></body></html>

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.