Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Freitas

Use of undefined constant... QQ tá errado?

Recommended Posts

Estou configurando minha máquina para estudar php em casa, instalei tudo direitinho, tá tudo rodando redondinho, php, MySQL, phpMyAdmin.

To tendo o seguinte problema: tenho um sistema de login com "Sessions", digito o login e a senha, ele acessa o banco de dados normalmente, faz a consulta, confere se o login e a senha estão corretos e inicializa a session, + depois disso o sistema dá o seguinte erro:

********************************************************************************

Notice: Use of undefined constant id - assumed 'id' in c:\inetpub\wwwroot\imagem2006\php\area2\autentica.php on line 31

Notice: Use of undefined constant nome - assumed 'nome' in c:\inetpub\wwwroot\imagem2006\php\area2\autentica.php on line 32

********************************************************************************

No meu arquivo "autentica.php", nas linha 31 e 32 eu tenho o seguinte:

30	 //GRAVA AS VARIÁVEIS NA SESSÃO31	 $_SESSION[id]	=   $id;32	 $_SESSION[nome]  =   $nome;

Ou seja, ele não grava as variáveia na session. Como posso resolver esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza! Era isso mesmo, mas agora o meu "verifica.php" tá dando erro...

Warning: main(verifica.php) [function.main]: failed to open stream: No such file or directory in c:\inetpub\wwwroot\imagem2006\php\site\down.php on line 3

Fatal error: main() [function.require]: Failed opening required 'verifica.php' (include_path='.;c:\php4\pear') in c:\inetpub\wwwroot\imagem2006\php\site\down.php on line 3

verifica.php

<?//SE NÃO TIVER VARIÁVEIS REGISTRADAS//RETORNA PARA A TELA DE LOGINif( (!isset($_SESSION['id'])) AND (!isset($_SESSION['nome'])) )   Header("Location: index.php");?>

Egraçado que no servidor onde o site está hospedado isso não acontece...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.