Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[N] e o

Erro!

Recommended Posts

eae....tudo bllz?

bom..eu tenho um banco de dados chamado database.mdb....e tô fazendo update na tabela tbl_guestbook..q tem os campos:

id - auton

nome - txt

email - txt

url - txt

icq - txt

mensagem - txt

data - data/hora

só que tá dando erro na hora de alterar os dados..o erro tá na linha em negrito:

<%

dim conlista

dim rstprincipal

dim strcaminho

dim idedit

dim nome

dim email

dim url

dim icq

dim msg

dim data

idedit = request("idedit")

nome = request("nome")

email = request("email")

url = request("url")

icq = request("icq")

msg = request("msg")

data = request("data")

set conlista = Server.CreateObject ("ADODB.Connection")

set rstprincipal = Server.CreateObject ("ADODB.Recordset")

strcaminho = "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" &

"X:\Daniel\webdesign\paginas\metteora\mac\admin\database.mdb"

conlista.open strcaminho

rstprincipal.open "UPDATE tbl_guestbook SET nome='" & nome & "', email='" & email & "', url='" & url & "', icq='" & icq & "', mensagem='" & msg & "', data='" & data & "' WHERE id='" & idedit & "';", conlista

rstprincipal.close

response.write("<center><b>Guestbook editado com sucesso!</b></center>")

set rstprincipal = nothing

set conlista = nothing

%>

alguem sabe pq tá dando erro!?

flw!! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... QUAL O ERRO que está dando? Aparentemente, tem campos de tipos diferentes. Outra coisa, é que eu não sei se o recordset faz update e nem se o "ponto-e-vírgula" no final não dá pt, mesmo sendo no Access

Compartilhar este post

Link para o post

rstprincipal.open "UPDATE tbl_guestbook SET nome='" & nome & "', email='" & email & "', url='" & url & "', icq='" & icq & "', mensagem='" & msg & "', data='" & data & "' WHERE id=" & idedit & ";", conlista

erro:

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério./metteora/mac/admin/gb_editok.asp, line 67
pelo que eu percebi tá dando erro na hora de fazer update na data....pq se eu tirar ela funciona certin..

no bd o campo data tá como data/hora....eu mudei o campo data pra texto dai deu certo..mas no bd qdo alterava o campo data ficava vazio....num consegui descobrir o erro....alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente:

rstprincipal.open "UPDATE tbl_guestbook SET nome='" & nome & "', email='" & email & "', url='" & url & "', icq='" & icq & "', mensagem='" & msg & "', data='#" & data & "#' WHERE id=" & idedit & ";"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.