charion 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 Olá pessoal tudo bem?Gostaria que vcs me ajudassem num probleminha!!!Bom é o seguinte estou fazendo uns exercicios sobre funções e não consigo resolver este!!!"Faca um programa completo que imprima os n primeiros termos da serie de Fibonacci, lembrando que estaserie e definida da seguinte forma:termo1 = 1termo2 = 1termon = termon−1 + termon−2O usuario do programa deve fornecer o numero de termos, e estes devem ser impressosseparados por um espaco. Por exemplo, se o usuario pedir os 6 primeiros termos daserie de Fibonacci, o programa deve ter a seguinte saıda:1 1 2 3 5 8"Se alguém poder me ajudar fico grato!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Monteiro 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 A lógica é essa. O Exemplo está em Pascal! É um processo recursivo. program fibonacci;uses crt;var num : longint;function fibo ( num : word) : longint;begin {considero como 1 o primeiro termo da sequência... } if num <= 2 then fibo := 1 else fibo := fibo (num - 1) + fibo (num - 2);end;begin write ('Qual termo da sequência? : '); readln (num); writeln (num,'º termo da sequência: ',fibo(num)); readkey;end. Espero que ajude! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
charion 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2006 Obrigado pela ajuda mais não é isso não!!!Assim ele esta retornado apenas o elemento, e não a sequencia até este elemento!!!!Mais mesmo assim obrigado, já é uma grande ajuda!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
skimo-solar 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2006 Vai armazenando em um vetor e depois imprime tudo :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
charion 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2006 Mais como passa um vetor para uma função???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Márcio Paiva 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2006 Olha só, assim ele imprime toda a sequencia: #include <iostream.h>#include <conio.h>int main() { int i, f, s, fa; i=f=s=0; cout << "Digite o numero de termos: ?\b"; cin >> i; cout << "Digite o numero da serie de Fibonacci: ?\b"; cin >> f; cout << "[" << f << ","; for (int r = 0; r<(i-1); r++) { fa = f; f = f + s; cout << f << ","; s = fa; } cout << "\b]";getch(); return 0;} ou, com algumas pequenas modificações, ele faz a mesma coisa com a biblioteca stdio: #include <stdio.h>#include <conio.h>int main() { int i, f, s, fa; i=f=s=0; printf ("Digite o numero de termos: ?\b"); scanf("%i", &i); printf ("Digite o numero da serie de Fibonacci: ?\b"); scanf("%i", &f); printf("[%i,", f); for (int r = 0; r<(i-1); r++) { fa = f; f = f + s; printf ("%i,", f); s = fa; } printf ("\b]");getch(); return 0;} :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Márcio Paiva 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2006 Opa, eu esqueci que voce precisa separar eles por um espaço. Mas aí é bem fácil corrigir, neh?se voce precisar de uma ajuda nas funções, pode perguntar... tipow, eu to aprendendo ainda, mas jah to intendendo mais ou menos esse lance de vetor e função...Vlw!meu email:marcioapf[arroba]gmail[ponto]com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uelio 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Olá pessoal.. eu sei que este forum é sobre C/C++... mas eu tenho ele bem simples em php. mostrando os quatro primeiros numeros. <?php $a = 0; $b = 1; $indice = 4; for($i=0; $i < $indice; $i++) { print $a . " " . $b . " "; $a = $a + $b; $b = $b + $a; } ?> para ficar mais claro.. vou postar sem os brasões das váriaveis php. <?php a = 0; b = 1; indice = 4; for(i=0; i < indice; i++) { print a + " " + b + " "; $a = a + b; $b = b + a; } ?> espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ogroo 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 #include <iostream.h> #include <conio.h> int main(){ int i,prox,atual,ant,val; cout<<"ENTRE COM O VALOR"<<endl; cin>>val; ant = 0; atual = 1; for(i=1;i<=val;i++){ prox = ant + atual; ant = atual; atual = prox; cout<<("\n Termo "); cout<<i<<" = "; cout<<prox; cout<<endl; } getch(); return 0; } Fiz em c++ Qualquer dúvida pergunte []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2008 eu tenho ele assim: #include "stdafx.h" void main(void) { int ultimo, penultimo, termo, numero, i; printf("Digite o primeiro numero: "); scanf("%d",&numero); ultimo = 1; penultimo = -1; i = 1; printf("{"); while (i <= numero) { termo = ultimo + penultimo; penultimo = ultimo; ultimo = termo; i++; printf("%d,",termo); } printf("}\n"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites