Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

morpheus

loadMovie - swf com xml não funfa

Recommended Posts

Oi galera é o seguinte. Fiz o exemplo que Lucas Ferreira tem no iMasters de uma galeria de fotos com XML: http://www.imasters.com.br/artigo/3495

 

Ta funcionando certinho

 

Agora eu tenho um swf principal e quero carregar essa galeria com loadMovie.

 

Aí a galeria é carregada mas as fotos não aparecem, o que poderá ser????

 

Me ajudem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Public, muito obrigado, mas ja tentei varias hipoteses e nada, o código é esse:

 

 

var fotos:Array = new Array;

 

function init():Void {

 

var loadDados:XML = new XML();

loadDados.ignoreWhite = true;

loadDados.onLoad = function(sucess) {

if (sucess) {

 

var f = this.firstChild.childNodes;

 

for (var i = 0; i<f.length; i++) {

var novaimg:Object = new Object();

novaimg.img_p = f.attributes.fp;

novaimg.img_g = f.attributes.fg;

fotos.push(novaimg);

}

 

criaGaleria();

}

};

 

loadDados.load("fotos.xml");

}

 

function criaGaleria():Void {

car._visible = 0;

 

var mvlIMG:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();

var mvlOBJ:Object = new Object();

mvlOBJ.onLoadStart = function(){

car._visible = 1;

}

mvlOBJ.onLoadProgress = function(obj, bl, bt){

var p = (Math.round(bl/bt) * 100) //porcentagem carregada da imagem

car.p.text = "Carregando... " + p + "%";

}

mvlOBJ.onLoadComplete = function(){

car._visible = 0;

}

mvlIMG.addListener(mvlOBJ);

 

_global.galeria1 = new Distribute(fotos.length, 8, 2, 80, 60, 4, 3);

 

var objGal1:Object = new Object();

objGal1.onDistStart = function() {

 

if(_root.miniaturas){

 

_root.miniaturas.removeMovieClip();

}

 

_root.conteinerInicial.duplicateMovieClip("miniaturas", 1);

 

miniaturas._x = conteinerInicial._x; // _x

miniaturas._y = conteinerInicial._y; // _y

 

miniaturas._visible = 0;

};

//

objGal1.onDistUpdate = function(info:Object) {

 

_root.miniaturas.attachMovie("miniatura", "fp_"+info.iObj, galeria1.nDepth(_root.miniaturas), {_x:info.x, _y:info.y});

 

_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_g = fotos[info.index].img_g;

 

_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].createEmptyMovieClip("img_p", 1);

 

_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_p.loadMovie(fotos[info.index].img_p);

 

_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].onRelease = function(){

 

mvlIMG.loadClip(this.img_g, img_grande);

}

};

objGal1.onDistEnd = function(info:Object) {

 

miniaturas._visible = 1;

};

 

galeria1.addEventListener("onDistStart", objGal1);

galeria1.addEventListener("onDistUpdate", objGal1);

galeria1.addEventListener("onDistEnd", objGal1);

 

function setPg(obj){

 

for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {

var mcPgAtual = this._parent["mcPg_" add i];

if(mcPgAtual != this) mcPgAtual.gotoAndStop(1); //todos voltam menos o atual...

}

 

this.lastFrame = 3;

 

var iAtual:Number = int(this.pg.text);

galeria1.showPage(iAtual);

}

for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {

var mcPgAtual = paginacao.attachMovie("mcPg", "mcPg_" add i, i);

mcPgAtual._x = (i*(mcPgAtual._width+3)); //posicionando bt no mc...

mcPgAtual.pg.text = (i+1); //setando no bt, a pg dele...

mcPgAtual.onRollOver = function(){

this.lastFrame = this._currentframe;

this.gotoAndStop(2);

}

mcPgAtual.onRollOut = function(){

this.gotoAndStop(this.lastFrame);

}

mcPgAtual.onRelease = setPg;

}

paginacao["mcPg_0"].gotoAndStop(3);

galeria1.showPage(1);

}

init();

 

Me ajude, onde altero o código??

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O FIRSTCHILD:

this.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[0].firstChild;
É PRECISO DE ALGUMA FORMA SER CITADO NO FIM VARIAVEIS QUE CARREGAM CADA TAG XML.

SE CARREGAR SEM O FIRSTCHILD ELE PEGA AS TAGS DO XML COMO: <FOTO>IMAGE.JPG</FOTO> E SE USAR O FIRSTCHLD ELE CARREGA SOMENTE "IMAGEM.JPG", SE FOR USAR EM TEXTO NAO PRECISA DELE E NEM DA DIFERENCA, MAS QNDO SE USA O LOADMOVIE PARA IMAGENS ELE NAO VAI FUNCIONAR SE ESTIVER FALTANDO.

 

TRY!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morpheus, Estou com o mesmo problema que você. Você conseguiu resolver? Preciso de ajuda nisso tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava vendo o codigo ... tm uns probleminhas qndo sao importados.. tipo qndo voce usa _root.algumacoisa esse _root. manda pro arquivo raiz ou seja, esse arquivo q vai carregar a galeria, entao todo o enderecamento fica alterado.Se voce for fazer o loadMovie da galeria por exemplo dentro do movieclip instanciado "galeria" voce vai ter q colocar sempre depois do _root.algumacoisa o "galeria" ficando _root.galeria.algumacoisa .. ai sim a coisa funfa:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer funcionar da seguinte maneira, não sei se é a maneira certa, mas pelo menos meu swf está funcionando no Internet Explorer, coisa que antes não aparecia nada:No Dreamweaver coloquei o seguinte parâmetro:

<param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" />

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viva kika ! nao entendi o pq funcionou com esse parametro mas vou pesquisar sobre pra saber oque ele faz .:DParabens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha dúvida agora é a seguinte: Gostaria que aparecesse a descrição da imagem ao lado da imagem ampliada e não abaixo, pois de acordo com o que estou fazendo na minha página, só tenho espaço para os lados.Essa descrição eu criei como imagem e coloquei o seguinte trecho de código no XML:

<foto fp="imgs/foto1p.jpg" fg="imgs/foto1g.jpg" fd="imgs/foto1d.jpg "/>

No Flash eu criei um MC vazio chamado mcDescricao e posicionei ele abaixo das miniaturas, mas não estou conseguindo adaptar o código para que apareça essa descrição.Já dei uma mexida no código, mas não acontece nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.