Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

grasi

Adobe acrobat

Recommended Posts

eu gero arquivos .pdf usando o adobe acrabat 5.0, tem como eu configurar nele para qdo gerar o arquivo desabilitar o botão de imprimir, para que qdo o pdf fosse visualizado a pessoa não tivesse como imprimi-lo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Tem sim esta opção, mas se nao me engano você só consegue fazer isso com o Acrobat Distiler (programa para fazer o pdf), e este software não é gratuito como o Acrobat Reader

 

Vou pesquisar e se descobrir mais alguma coisa eu volto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grasi..

 

no Acrobat 5.0 .. "qdo gerar o arquivo desabilitar o botão de imprimir" acho q n eh possivel,

mas você pode inserir 1 senha p/ impedir a impressão, mas - atenção - só depois q o PDF for criado, ok?

se isso ajudar, siga os passos:

 

- Abra o PDF; acione File - "Document Security";

- em "Security Options" - altere p/ "Acrobat Standard Security";

- ative a opção: "Select Password Required to Change Permissions and Passwords";

- em "Master password" - digite 1 senha;

- Logo abaixo, marque a opção "No printing" - Ok;

- vai se abrir 1 tela seguinte, confirme a senha - ok - "close";

- ao fechar o arquivo PDF, o Acrobat emite 1 mensagem perguntando se deseja salvar as alterações feitas no documento;

- confirme;

- abra o PDF; a opção de imprimir deverá estar "apagada"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas você pode inserir 1 senha p/ impedir a impressão, mas - atenção - só depois q o PDF for criado, ok?

Com usuários leigos pode até funcionar!!![]s,ceth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem..

na verdd minha intenção foi ressaltar q n deve ser possivel inserir a senha enqto você cria o pdf, claro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.