Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ythalorossy

Update em ACCESS

Recommended Posts

Olá Amigos!Teho a seguinte duvida:Banco: Access.Tabela: TBL_UsuariosOnlineCampos: Codigo e Quantidade (Ambos na forma de número)no campo Codigo coloquei o numero 1 e no campo Quantidade coloquei 1.Gostaria de fazer um UPDATE no campo Quantidade toda vez que o usuario fizesse o login, e usei o seguintecódigo.

set rsQuantidade=Con.execute("select QuantidadeOnline from TBL_UsuariosOnline")Dim QuantidadeQuantidade = rsQuantidade("QuantidadeOnline") + 1SQL = "UPDATE TBL_UsuariosOnline SET QuantidadeOnline=" & Quantidade & "Where Codigo ='1'"Con.execute(SQL)
E da o seguinte erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta '2Where Codigo ='1''.

Se alguem pode me dizer onde estou errando, agradeço!Ythalo Rossy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me responder....??????????????

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente colocar da seguinte forma:

SQL = "UPDATE TBL_UsuariosOnline SET QuantidadeOnline=" & Quantidade & " Where Codigo =1"
Observe que existe um espaço antes da palavra Where e se o campo código for numérico, não precisa de aspas.

Compartilhar este post

Link para o post

Simplifica seu código:

SQL = "UPDATE TBL_UsuariosOnline SET QuantidadeOnline=QuantidadeOnline+1 Where Codigo =1"
Que você nem precisa fazer o RecordSet anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.