Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frankikos

Sistema de boletim

Recommended Posts

Olá pra todos!!

Bom, já aviso que fiz a busca no forum, encontrei alguns tópicos, mas não me serviram, por isso, abri meu post.

Assim.....preciso desenvolver um sistema de boletim on-line pro colégio. Será bem simples (axo)

O aluno deve ter acesso só ao seu boletim; para isso a área restrita irá filtra-lo pelo nº de matricula (que ñ se repete); nisso, eu gostaria de recuperar o nome desse aluno, só para imprimir na tela uma boas vindas

Depois: o boletim será atualizado a cada bimestre: 1ºBim, Faltas 1ºBim, 2ºBim, Faltas 2ºBim, 3ºBim, Faltas 3ºBim, 4ºBim, Faltas 4ºBim, Media, Media Final, pelos próprios profs. que deverão filtrar seus alunos pelo nº de matricula e posteriormente lançar as notas.

Seguindo, tem as disciplinas: Artes,Ciencias,Ed Fisica, Geografia, Historia, Ingles, Matematica, Portugues, Observações

Minha confusão:

Tenho uma tabela de notas, que está assim:

1ºBim, Faltas 1ºBim, 2ºBim, Faltas 2ºBim, 3ºBim, Faltas 3ºBim, 4ºBim, Faltas 4ºBim, Media, Media Final

Tenho uma tabela de login, que está assim:

IdAluno, Matricula

Pergunto: Como faço a tabela de disciplinas?

Quais os relacionamentos que devo fazer?

Como recuperar o nome do aluno e imprimir na tela uma boas-vindas?

Será que consegui me expressar bem!?

bom, aguardo um help dos mais experientes!!!

t+ galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cria uma coluna na tabela dos bimestres chamada Diciplina, e outra com IDAluno... e crie tambem um codigo para o registro para nao misturar nada...quando for inserido as notas vai se repetir o aluno á todas as disciplinas ex:Matematica - 1° bi - faltas - 2° bi - faltas - 3° bi faltas - 4° bi - faltas - idalunoGeogragia - 1° bi - faltas - 2° bi - faltas - 3° bi faltas - 4° bi - faltas - idalunoHistoria - 1° bi - faltas - 2° bi - faltas - 3° bi faltas - 4° bi - faltas - idalunoentendeu???qualquer duvida fla ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá irmão! obrigado pela dica, mas tem como você me explicar melhor!??Ainda ficou meio confuso...to meio perdido sabevaleu

Compartilhar este post

Link para o post

E ai..........................ninguem para me dar um help!!

Compartilhar este post

Link para o post

ta bom... vou montar +/- um db pra você....até amanha eu posto ai fmza???abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Olá irmão..................obrigado pela atençãofico aguardando!!!abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bem.. primeiro vou montar o banco de dados.. dpois com mais tempo agnt faiz o codigo...vamos la:1ª tabela: - Aluno________________________________________________________________________cod - AutoNumeraçãoNome - Text Serie - Text________________________________________________________________________2ª tabela: - Notas________________________________________________________________________cod - AutoNumeraçãoMateria - TextAluno - Text -- Vai receber o cod do aluno que pode ser substituido por ID da matriculaBimestre - TextFaltas - Text________________________________________________________________________por inquanto faça isso... os relacionamentos vao direto na programação...abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Maux......+ uma vez obrigado pela atenção.Acabei de fazer o que você indicou.....e agora por onde vamos!?msn: frankikosjose@hotmail.comAté +

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.