Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

problemas com include

Recommended Posts

pessoal, eu tenho uma página que possui o menu do sistema. essa página chamase topo.asp. Tenho a página que é o conteúdo do site.

então para deixar o menu na default.asp coloco o inlude. assim: <!--#include file="topo.asp"-->

dentro da default.asp eu chamo um js assim: <script language="javascript" src="../script/validacategoria.js"></script>

quando eu executo a página default.asp e clico em gravar me dá erro de página, dizendo que um campo não existe dentro de um form. Porém, seu eu tirar o include do topo.asp da página default.asp funciona perfeitamente a minha validação.

pq dá esse erro só quando eu tenho o include do topo.asp dentro da default e quando tiro o include funciona?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a página topo.asp esta com erro...Roda apenas a página topo.asp e vê o que acontece... posta a mensagem de erro!!!Falows!

Compartilhar este post

Link para o post

kra mais eu já revi todo o código e não existe erro. executei já somente a página topo.asp e rodou sem problemas.

essa é a topo.asp

<!--#include file="../db/conexao.asp"--><%'traz a acentuação corretamente.Response.Charset="ISO-8859-1"session.LCID = 1046 'joga todas as configurações regionais do brasil%><link href="../css/default.css" rel="stylesheet" type="text/css"><style>/* REGRAS PARA TODOS OS LINKS DA PÁGINA */.geral a {text-decoration:none;} /* retira sublinhado de tudo ==> caracter e texto para browsers que não IE*/.geral a:hover  {margin:0;} /* hack para IE mostrar over*//* FIM DAS REGRAS PARA TODOS OS LINKS DA PÁGINA *//* REGRAS PARA O LINK 5 *//*.geral a span.linque5{text-decoration: none; color:#CC6600;} */.geral a span.linque5{text-decoration: none; color:#000000;}.geral a span.caracter5 {visibility:hidden;} .geral a:hover span.caracter5{visibility: visible; }.geral a:hover span.linque5{ border-bottom:1px solid #CC9900; color:#996600;}.geral a:hover span.caracter5{padding:0 2px; color:#996600;}</style><form name="frmMenuGenero" id="frmMenuGenero">	<table border="0" cellspacing="2" cellpadding="0" width="100%">		<tr>				<%					sql = "select * from tab_menu order by MenuID"					set objRS = conn.execute(sql)					while not objRS.EOF				%>					  <td width="195" height="29" bgcolor="#f2f2f2" align="center">						  <span class="geral">								<a href="<%=objRS("EndFisico")%>">									<span class="caracter">»</span> 									<span class="linque5">										<%response.Write objRS("DescMenu")%>									</span>								</a>						</span>					  </td>				<%						objRS.MoveNext					wend										objRS.close					set objRS = nothing							%>		</tr>	</table></form>

onde está o erro?

Compartilhar este post

Link para o post

já verifiquei e já fiz isso. dá o mesmo erro.não existe erro na página do js. porque quando eu tiro o include da página default.asp... a página default.asp funciona perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

o erro é esse:frm.nomecategoria.value é nulo ou não é um objetosó que se eu tirar o include do topo.asp funciona as páginas.consegui resolver.eu estava colocando o inlude do topo.asp abaixo do form. das outras página. aí ele se perde na hora de fechar a tag </form>mais vlw pela ajuda galera

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não tem nada a haver com ASP é um problema de JS.Pede para mudar o seu tópico de lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica se ao dar o <include> do topo na página, o form do topo.asp esta ficando dentro do form da página...Vi um cara com esse problema agora pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.