Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eycmen

Conectar ADSL com WI-FI

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia a todos!Gostaria que alguém pudesse solucionar esta questão:Tenho um modem adls com velox roteado e recentemente comprei um router wi-fi. Gostaria de conectar o adsl com o wi-fi. Bom, aí está o meu problema! Não sei a pinagem do cabo que devo usar de router para router, e como ficará a minha rede. Por exemplo, meu router ADSl tem um ip 192.168.0.1 e está com DHCP ativado, obviamente minha única máquina está com o ip 192.168.0.2, mas e agora com o router WI-Fi? Já procurei na net e no forúm e não consegui encontar algo que pudesse solucionar meu problema.Agradeço por uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de router p/router é cabo crossover, mas é bom ter os dois pois pode acontecer de um dos routers ter pinagem trocada na ethernet

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, obrigado pela informação mas tenho uma triste notícia pra mim, meu router BEFW11S4 v.4 da Linksys está com aporta de internet bronqueada, pelo menos foi o que o suporte da empresa me informou, com isso não consigo conectar o modem no roteador pra usar as opções de wireless...Sei que tenho uma saída, rotear meu speedstream 5200 e ligar no router da linksys por qualquer uma das 4 portas, mas aí começa outro problema a configuração do router da linksys. O suporte não fornece essas informações, estão fora do escopo da empresa.Agradeço a ajuda dos participantes do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

reseta o modem e refaz as configurações, quanto ao sistema de ip, é da seguinte forma,O modem manda seu ip para o acess point e lá é feito o roteamento, ele quem vai distribuir, tanto que se você verificar o endereço de ip no seu pc vai mudar em relação ao do modem, só deixe o acess point como ipdinamic, e pronto,

Compartilhar este post

Link para o post

reseta o modem e refaz as configurações, quanto ao sistema de ip, é da seguinte forma,O modem manda seu ip para o acess point e lá é feito o roteamento, ele quem vai distribuir, tanto que se você verificar o endereço de ip no seu pc vai mudar em relação ao do modem, só deixe o acess point como ipdinamic, e pronto,

o roteador wireless soh faz roteamento entre a interface WAN e as interfaces Wi-fi e Ethernet...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.