Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BUDA

linkar botão em outro frame

Recommended Posts

Olá galera beleza!! Sou novo aqui no forum e com o software flash, eu uso a versão 8.

Bom o meu problema é que não estou conseguindo fazer um link de um botão para ir em outro frame, já tentei de tudo mas sempre me aparece um mensagem no output:

**Error** Scene=home, layer=BOTÃO_VIDEOS, frame=1:Line 1: Mouse events are permitted only for button instances

on (press) {gotoAndPlay(5);

Total ActionScript Errors: 1 Reported Errors: 1

Aqui vai um jpg pra vcs darem uma olhada na timeline e ver melhor o problema!!! :wacko:

Imagem Postada

É a primeira vez que eu estou fazendo um site e usando a ferramenta flash, se vcs poder me explicar passo a passo como eu faço isso seria uma enorme ajuda!!! muito obrigado!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce tiver mais de uma cena isso pode ser um probleminha pq na montagem do swf ! ele pega as cenas e coloca sempre uma na frente da outra ! ai voce vai ter q usar os nomes para os frames points e usar gotoAndPlay("localdedestino");

Compartilhar este post

Link para o post

beleza p. d eu tenho outra cena, mas ela vem primeiro como uma apresentação, depois que entra essa scene home, eu já tentei esse script mas tb não da certo ele sempre me dá essa mensagem:

**Error** Scene=home, layer=BOTÃO_VIDEOS, frame=1:Line 1: Mouse events are permitted only for button instances

on (press) {gotoAndPlay(5);

Ai eu já não sei mais o q fazer!!!!

Me da uma luz!!!! rsrsrsrs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

sakei ! voce ta usando on (press) pra movieclip e nao vai dar certo

voce tem q substituir por:

this.onRelease = function() {	 gotoAndPlay(5);}

Compartilhar este post

Link para o post

p.d beleza!!! Valeu pela atenção!!! Com esse action que você me passou, já não está mais dando aquela mensagem no output de erro, mas ele não está indo para frame algum.

Aqui vai outro jpg da timeline pra você ver:

Imagem Postada

Eu criei uma layer para colocar os action stop um no frame 1 e o outro no frame 5, e coloquei o action que você me passou no botão!!!

To ficando doidão!!rsrsrsrs, mas eu acho que eu chego lá!!! Com a sua ajuda!!!

Valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que dar um nome de instância para o botão (lá no painel properties). Aí, na timeline, você usa:

_root.NOME_DO_SEU_BOTÃO.onRelease = function() {	 _root.gotoAndPlay(5);}

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

p.d eu fiz tudo direitinho mas ainda ele não vai no frame que eu quero, ou melhor dizendo ele não em frame algum não sei o q tá saindo errado!!! não sei se isso resolve, mas dentro do botão tem um movieclip, que quando passar o mause no botão aparece um retangulo preto pra destacar!!! será que tem um erro ai?

outra imagem da timeline pra você ver:

Imagem Postada

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Buda, nomeie os frames que voce for fazer o gotoAndPlay ao inves de usar o numero do frame q tudo vai se resolver dessa vez ...;)

Compartilhar este post

Link para o post

"INSTANCE NAME"CLIQUE NO FRAME DESEJADO, NO CASO AE EH O NUMERO 5. DEPOIS DE SELECIONAR ESSE FRAME OLHA NA SUA BARRA DE PROPRIEDADES E DO LADO ESQUERDO VAI TER "INSTANCE NAME" OU INSTANCIA SE FOR EM PORTUGUES, DIGITE O NOME QUE VOCE PREFERIR E AE NA HORA DE FAZER O GOTOANDPLAY VOCE VAI USAR O NOME ENTRE ASPAS AO INVES DO NUMERO.:D

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo eu tambementao digite o nome no Frame:e em baixo selecione "name":D

Compartilhar este post

Link para o post

p.d ainda não acontece nada, será que não é um action stop que eu coloquei ? será que ele está errado?

eu coloquei ele na primeira layer, e no caso de renomear o frame, aconteceu a mesma coisa quando eu dei um nome na instancia(botão) ele criou tb aquela bandeirinha vermelha, eu pensava que irira renomear um unico frame!!! e o nome que eu dei foi "certo".

outro jpg da timelime: E olha o action tb pra ver se está certo

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

p.d, cara quando eu tiro _root.edição.onRelease = function() ai ele vai direto pro frame que eu quero, e não quando eu clico no botão, será que essa codigo _root.edição.onRelease = function() não está errado alguma coisa? outra coisa que eu observei no action é que onRelease está em uma pasta do movieclip control, e o botão que eu criei não é um movieclip, eu fui em symbol e escolhi a opção button, ai dentro desse button que eu coloquei um movieclip pra dar uma animação quando o mause passar porcima.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

p.d eu acho que eu não tinha explicado direito!!

Eu criei 10 botões e um deles é o botão edição que está no frame 1, eu quero que quando eu clicar no botão edição ele vá para o frame 5 aonde estara um texto sobre edição!!! Agora eu acho que expliquei certo!!!!

Valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!! Eu só queria falar que eu consegui fazer o link, o engraçado é que eu não fiz nada de diferente, simplesmente delisliguei o computador e liguei de novo!!! rsrsrsrsrs!!! não sei explicar isso!!rsrsrsObrigado a todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.