Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Erro de UPDATE

Recommended Posts

Olá pessoal... já testei no response.write(SQL) e td... qdo faço esse teste ele aparece como se fosse fazer a alteração certinho.. os campos aparecem mudados e talz... mas qdo vou tentar alterar, ele simplesmente nao altera.. o que será que está ocorrendo? será que meu código de upload que está no meio está causando alguma falha?

meu código está assim:

<!--#include file="conn/conexao.asp"--><%Response.Buffer = trueon error resume next'declara as variáveisdim objUploaddim strMessage'cria o objetoset objUpload = server.CreateObject("Dundas.Upload.2")'estipula o tamanho máximo do arquivoobjUpload.MaxFileSize = 1048576 'formata o nome do arquivo (se você quiser)objUpload.UseUniqueNames = falseobjUpload.Save "c:\domains\w3racing.com.br\wwwroot\produtos"id_prod = objUpload.form("id_prod")produto = objUpload.form("produto")marca = objUpload.form("marca")categoria = objUpload.form("categoria")desc = objUpload.form("desc")tamanhos = objUpload.form("tamanhos")cores = objUpload.form("cores")modelo = objUpload.form("modelo")ano = objUpload.form("ano")preco = objUpload.form("preco")modelo_ano = objUpload.form("modelo_ano")If objUpload.IsEmpty Thenfoto = objUpload.Form("foto01")foto2 = objUpload.Form("foto02")foto3 = objUpload.Form("foto03")foto4 = objUpload.Form("foto04")foto5 = objUpload.Form("foto05")foto_o = objUpload.Form("foto_o2")Elsefoto = objUpload.Form("foto").getFileName(File.OriginalPath)foto2 = objUpload.Form("foto2").getFileName(File.OriginalPath)foto3 = objUpload.Form("foto3").getFileName(File.OriginalPath)foto4 = objUpload.Form("foto4").getFileName(File.OriginalPath)foto5 = objUpload.Form("foto5").getFileName(File.OriginalPath)foto_o = objUpload.Form("foto_o").getFileName(File.OriginalPath)End IfSQL = "UPDATE produtos SET produto='"& produto &"', marca="& marca &", categoria="& categoria &", desc='"& desc &"', tamanhos='"& tamanhos &"', cores='"& cores &"', modelo='"& modelo &"', ano='"& ano &"', modelo_ano='"& modelo_ano &"', foto='"& foto &"', foto2='"& foto2 &"', foto3='"& foto3 &"', foto4='"& foto4 &"', foto5='"& foto5 &"', foto_o='"&foto_o&"', preco="&preco&" WHERE id_prod="&id_prod&""Response.Write(SQL)'conexao.execute(SQL)'Response.Redirect "admin_produtos.asp" set objUpload = nothing	Function GetFileName(Arquivo)	vtTmp = Split(Arquivo, "\")	GetFileName = vtTmp(Ubound(vtTmp))End Function%>

Obs: o If no meio do código faz com que se o cara não postar nenhuma imagem na hora de alterar, ele puxa campos ocultos que estão no formulário que representam o nome das imagens que ja estão no banco... se alguém souber uma maneira mais prática de manter as imagens no banco sem ter que fazer esse If, me avisem tbm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém pode me ajudar ai?eh meio urgente!! nao consigo achar o erro...

Compartilhar este post

Link para o post

alguém pode me ajudar ai?eh meio urgente!! nao consigo achar o erro...

Quando você descomenta o conexao.execute(SQL) e acessa a página, que erro ocorre?Posta o erro...

Compartilhar este post

Link para o post

esse eh o pior.. nao ocorre erro nenhum.. ele vai normal para a pagina que peço p ele ir, mas nao altera!!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pode me ajudar com isso?nao sei o que está acontecendo.. fuço o código o dia todo e nao acho a falha... nao atualiza nem ferrando...

Compartilhar este post

Link para o post

e agora que eu vi... meu sistema de upload nao funciona em outra parte tbm. se eu tento atualizar as fotos, ele nao atualiza.. os campos ficam em branco.. alguem sabe a pagina de suporte do dundas?pois nao consigo fazer um sistema pra atualizar as fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

e agora que eu vi... meu sistema de upload nao funciona em outra parte tbm. se eu tento atualizar as fotos, ele nao atualiza.. os campos ficam em branco.. alguem sabe a pagina de suporte do dundas?pois nao consigo fazer um sistema pra atualizar as fotos...

Do jeito que seu script está, quando alguém postar as fotos, ele só vai atualizar o campo do banco que faz referência as fotos, mas não vai efetuar upload dessas imagens para o servidor. Para atualizar as imagens no servidor, e não apenas o caminho, você vai ter que fazer parecido com o que você fez pra copiar as imagens na primeira inclusão (sem ser na edição). A diferença é que antes de fazer o upload, você vai excluir as imagens antigas.Não sei o endereço da documentação do Dundas, mas se não me engano ao ser instalado ele gera uns menus com links pra documentação.Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

mudei essa parte do codigo.. agora está assim:

If objUpload.IsEmpty Thenthumb = objUpload.Form("thumb2")foto = objUpload.Form("foto2")ElseFor Each File in objUpload.Files		Select Case i		Case 0 'arquivo foto1			thumb = objUpload.getFileName(File.OriginalPath)		Case 1 'arquivo foto2			foto = objUpload.getFileName(File.OriginalPath)	End Select 	i = i + 1NextEnd If

Coloquei do jeito que você falou (parecido com a parte de inserção).. dai eu coloquei p ele conferir se o upload tiver vazio, ele coloca o nome das imagens do banco mesmo...

se ele tiver "cheio" ele faz o upload...

Mas mesmo assim ele nao faz o upload das imagens e nem coloca o nome certo no banco.. nao sei mais o que faze

Compartilhar este post

Link para o post

mudei essa parte do codigo.. agora está assim:

If objUpload.IsEmpty Thenthumb = objUpload.Form("thumb2")foto = objUpload.Form("foto2")ElseFor Each File in objUpload.Files		Select Case i		Case 0 'arquivo foto1			thumb = objUpload.getFileName(File.OriginalPath)		Case 1 'arquivo foto2			foto = objUpload.getFileName(File.OriginalPath)	End Select 	i = i + 1NextEnd If
Coloquei do jeito que você falou (parecido com a parte de inserção).. dai eu coloquei p ele conferir se o upload tiver vazio, ele coloca o nome das imagens do banco mesmo...se ele tiver "cheio" ele faz o upload...Mas mesmo assim ele nao faz o upload das imagens e nem coloca o nome certo no banco.. nao sei mais o que faze
Na parte de inserção ele está funcionando?Do jeito que você fez aí, vai continuar não funcionando... falta chamar o método Save do objUpload. É esse método que faz o upload dos arquivos. Isso ficaria dentro do For Each junto com o UPDATE na tabela que vai atualizar o caminho dos arquivos no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei o Save do objUpload dentro do for each, mas mesmo assim nao fez o upload dos arquivos... e o UPDATE eu nao posso colocar dentro do for each, pq mesmo se eu nao for fazer upload das fotos, eu tenho que atualizar o resto dos dados!!como eu tenho que montar o codigo p ele fazer upload das fotos (se o cara postar fotos) e atualizar o nome delas no banco?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.