Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mudhoney

como se faz isto?

Recommended Posts

alguem aki ja deve ter visto esta imagem. queria saber como fazem este efeito na agua.. se alguem souber e poder me dizer.. desde ja agradeço..

Imagem Postada

tem esta outra imagem.. esta que vou mandar agora.. tem ela dentro da pasta amostra do propio photoshop

Imagem Postada

esse efeito nao poderia ser da propia maquina em que foi utilizada???

em que na detecçao de movimento faz com que fique assim... sera q pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara olhaaando assim por cima....EU ACHO que se você joga um Plastificar e depois concerta ele com Brilho/Contraste ou Ctrl+M (Curvas) tu consegue algo assim.....tu tem certeza q essa imf é Photoshopeada???

Compartilhar este post

Link para o post

com base nas aulas de fotografia que tive na facul, acho que esse efeito foi obtido na propria hora da foto.

Deixando a luz entrar mais tempo no filme, vai captar o movimento do rio deixando ele com essa aparência.

mas, da para recriar no photoshop, só passando o Blur Tool R na imagem.

ach oque é isso =D

Compartilhar este post

Link para o post

a ta seis taum falando da espuminha....eu lancei Plastificar pra da u efeito da água...mas a espuminha é como a Invis falo mesmo...blur tool......

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa garanto não é renderizado de uma programa 3d !!!

acho que tb se usar a SMUDGE TOOL tb ajuda !!!!!!

como disse nosso amigo Invisigoth nosso DURAN DURAN auhauhau

é efeito da foto isso.....saca akelas fotos de auto estradas quando os carros tao passando e ficam akeles riscos de luzes....é o mesmo efeito só que a agua é mais lerda......sei la é o mesmo efeito de foto se vcs olharem bem !!!

NO COMMENTS []'s

Imagem Postada EU TENHO 1 DENTE, UM UNICO DENTE, OLHA SÓ UMMMM!!!Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

É como disseram... no proprio momento em que a foto é realizada você fotometra a imagem e depois vai proporcionalmente fechando o diafragma (para que entre menos luz) e aumentando o tempo de exposição (obturação)... assim com mais tempo exposto você compensa a luz que está entrando menos e capta uma imagem perfeita em termos de iluminação... nesse caso como a agua está em movimento o maior tempo de exposição faz com que a agua "deslize" no filme dando esse efeito...Se você feito o inverso... aberto o diafragma (mais luz) e aumentado a velocidade de obturação a agua seria congelada... ficando estática na imagem...Só esclarecendo... quanto mais fechado o diagfragma mais profunidade de campo você tem, ou seja, maior é seu campo de foco... quanto mais se abre mais o foco se torna crítico (ideal para aquelas fotos com o fundo desfocado e talz)....Hum... quanto ao PS, acho q um blurzinho e smudge tool dispensa todo esse trabalho do fotografo!! ehehehhe!! :D Abração, Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

É como disseram... no proprio momento em que a foto é realizada você fotometra a imagem e depois vai proporcionalmente fechando o diafragma (para que entre menos luz) e aumentando o tempo de exposição (obturação)... assim com mais tempo exposto você compensa a luz que está entrando menos e capta uma imagem perfeita em termos de iluminação... nesse caso como a agua está em movimento o maior tempo de exposição faz com que a agua "deslize" no filme dando esse efeito...Se você feito o inverso... aberto o diafragma (mais luz) e aumentado a velocidade de obturação a agua seria congelada... ficando estática na imagem...Só esclarecendo... quanto mais fechado o diagfragma mais profunidade de campo você tem, ou seja, maior é seu campo de foco... quanto mais se abre mais o foco se torna crítico (ideal para aquelas fotos com o fundo desfocado e talz)....Hum... quanto ao PS, acho q um blurzinho e smudge tool dispensa todo esse trabalho do fotografo!! ehehehhe!! :D Abração, Tiago.

Mas numa maquina digital nao da pra fazer isto ai, tem que ter uma maquina bem profissional...como fazer isto com uma maquina digital de amador ?ou mesmo no adobe, se souber me avise....Eu pensei que ele tv usando um filtro que é proprio pra isto... pois existe muita foto assim agora.....

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade... agora exite um mito que cameras onde se pode fazer todas essas regulagens, trocar de lente, fazer multipla exposição e tal são profissionais... existem as profissionais e as amadoras e as semi-pro... hoje em dia uma dessas cameras tá custando de 1000 (amadoras) a 5000 reais (pro)... boas máquinas... com lentes básicas... existem digitais mais caras que 1000 reais...Se não me engano com a Canon A300 de 3.2 Megapixel você pode regular diafragma e obturador... existem diversas q podem... essa Canon tem um preço bem legal...Abração, Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade... agora exite um mito que cameras onde se pode fazer todas essas regulagens, trocar de lente, fazer multipla exposição e tal são profissionais... existem as profissionais e as amadoras e as semi-pro... hoje em dia uma dessas cameras tá custando de 1000 (amadoras) a 5000 reais (pro)... boas máquinas... com lentes básicas... existem digitais mais caras que 1000 reais...Se não me engano com a Canon A300 de 3.2 Megapixel você pode regular diafragma e obturador... existem diversas q podem... essa Canon tem um preço bem legal...Abração, Tiago.

Interessante naum sabia que a canon tava com isso ja.vou ver os preços dessas cameraseu tenhu uma canon 5000N

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade... agora exite um mito que cameras onde se pode fazer todas essas regulagens, trocar de lente, fazer multipla exposição e tal são profissionais... existem as profissionais e as amadoras e as semi-pro... hoje em dia uma dessas cameras tá custando de 1000 (amadoras) a 5000 reais (pro)... boas máquinas... com lentes básicas... existem digitais mais caras que 1000 reais...

Se não me engano com a Canon A300 de 3.2 Megapixel você pode regular diafragma e obturador... existem diversas q podem... essa Canon tem um preço bem legal...

Abração, Tiago.

Interessante naum sabia que a canon tava com isso ja.

vou ver os preços dessas cameras

eu tenhu uma canon 5000N

Massa Zero!! Eu tenho uma Canon Eos Rebel XS... cheia de nome... ehehehe... é o modelo europeu da eos 500 (americana)... qualquer dia desses a gente marca pra tirar umas fotos... tô pra terminar meu site pra poder publicar algumas fotos...

Olha, outro exemplo de longa exposição... dei 15 segundos nessa. da janela aqui de casa.

Olha lá os farois "riscando" a foto!

Imagem Postada

Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa.....essa eu nao sabia ... mais gostei de ver hein hehehehe preciso deuma camera dessas heheheabs :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.