Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

plopes

Radio Buttom

Recommended Posts

olá Pessoal,Estou construindo uma página de cadastro e estou usando um radio buttom, até ai tudo bem.Nesse radio quero que somente tenha a opção marcar uma unica opcao.Alguem sabe como faço isso????Obrigada,Paula

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Paula....Não Entendi muito bem, mas você vai colocar um grupo de radio (varias opções) ou um unico radio(uma unica opção).Mas seja qual for você só vai poder escolher uma opção.Porque o radio buttons por padrão só permite a escolha de uma opção.Qualquer coisa de um toque...Abraços E Fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja isto.<form name="form1" method="post" action=""><input type="radio" name="radiobutton" value="1">teste<br><input type="radio" name="radiobutton" value="2">teste2<br><input type="radio" name="radiobutton" value="3">teste3<br><input type="radio" name="radiobutton" value="4">teste4</form>Você observa que todos os radios tem o mensmo nome, deve ser isto que esta acontecendo, você deve ter colocado nomes diferentes nos radio que você criou, confira a tag name deles, esta tag deve ser a mesma pra todos, e a tag value que vai conter os valores que vai ser enviado pelo formulario...Entendeu...Qualquer coisa, de um toque.... Abraços E Fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.