Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T@ty

Menu

Recommended Posts

Olá Galerinha!!!!estou precisando criar um menu em um formulário ACCESS, tentei criar pelo seguinte caminhoferramentas/utilitarios de bando de dados/ gerenciador do menu de controle....então criei tdo direitinho mas não consigo vizualiza-lo no formuláriocomo faço isso (visualizar) e colocar em um form?Agradeção a atenção de todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.. o "gerenciador do menu de controle" cria 1 formulário próprio.Para inserir comandos nele, clique em "Sim" qdo surgir a msg "O gerenciador do menu de controle não pode encontrar um menu de controle válido (...) Você gostaria d criar 1?"na tela seguinte, clique em "Editar" - "Novo";na tela seguinte, em "Texto" digite o nome do comando q aparecerá no menu d controle;em "comando" selecione uma opção (ex: abrir 1 relatório) - note q o campo imediatamente abaixo vai se adaptar à sua escolha (no meu exemplo, a opção vira "Relatório", p/ eu escolher q relatório quero q abra);selecionada a opção, volta-se à tela "Editar página do menu de controle";clique em "Novo" p/ acrescentar outro comando;p/ alterar um item dessa lista, selecione-o e entre em "Editar";selecionados os comandos, o menu de controle vai estar disponível entre os fomulários na janela banco de dados.para editar o "layout" abra-o e alterne p/ o modo "Design" normalmente, como 1 outro formulário qqer..em princípio seria isso.. boa sorte e disponha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.. o "gerenciador do menu de controle" cria 1 formulário próprio.Para inserir comandos nele, clique em "Sim" qdo surgir a msg "O gerenciador do menu de controle não pode encontrar um menu de controle válido (...) Você gostaria d criar 1?"na tela seguinte, clique em "Editar" - "Novo";na tela seguinte, em "Texto" digite o nome do comando q aparecerá no menu d controle;em "comando" selecione uma opção (ex: abrir 1 relatório) - note q o campo imediatamente abaixo vai se adaptar à sua escolha (no meu exemplo, a opção vira "Relatório", p/ eu escolher q relatório quero q abra);selecionada a opção, volta-se à tela "Editar página do menu de controle";clique em "Novo" p/ acrescentar outro comando;p/ alterar um item dessa lista, selecione-o e entre em "Editar";selecionados os comandos, o menu de controle vai estar disponível entre os fomulários na janela banco de dados.para editar o "layout" abra-o e alterne p/ o modo "Design" normalmente, como 1 outro formulário qqer..em princípio seria isso.. boa sorte e disponha.

Boa tarde Fernando,sou meia chata com as coisas, então se não for pedir mto será que pode me dizer se eu estava no caminho certo?pq tentei seguir suas instruções a partir do que eu já havia feito e nem chegou a dar a primeira msg q você citou...será q pode me ajudar de alguma outra forma?preciso mto de uma resposta para esta dúvida, pois só falta este menu pra terminar o projeto e preciso entregá-lo até sexta.....de klker forma valeu pela ajudaObrigadão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi..puxa, você tem razão.. sim, o caminho é o q você disse msm:ferramentas/utilitarios de banco de dados/ gerenciador do menu de controle..dai surge a msg q eu falei:"O gerenciador (...) você gostaria d criar 1?"aí clique em "Sim"; se disser "Não", ele simplesmente vai fechar, ok?obs: isso vale p/ Access 2002 E 2003.. qqer coisa, verifique ai a tua versão.disponha e boa sorte... ;-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela atenção e paciência + infelizmente não estou conseguindo fazer esse menu...vou ver se tem algum outro jeito de ser feito.ps: verifiquei minha versão e realmente daria pra fazer pois é a 2003caso saiba de algum outro jeito por favor me ajude.Obrigada pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi..puxa.. gostaria msm d t ajudar +, mas ñ estou entendendo q problema você teve...c puder explicar melhor, quem sabe eu consigo descobrir alguma coisa..1 obs: mas dá p/ criar esse menu como 1 formulário "normal"; nada impede. ok?é q assim é mais rápido..ah, outra coisa: esses comandos (ex: abrir 1 relatório).. você ja os criou?é você q tem q criar, ele só cria o botão p/ acioná-los, ok?bom.. qqer coisa então disponha..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!!!!valeu pela paciência, vou tentar ser + clara beleza?preciso fazer um menu tipo ao padrão dos programas (arquivo, editar, exibir....) entende?e pelo que percebi aquele metodo estava errado daquele jeito não deu pra atingir meu objetivo, se tiver um msn onde podemos conversar e eu te explico melhorObrigada pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, meu msn pode ser acessado pelo perfil..hj estarei disponivel até 12h e apos 14h...disponha, [ ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, valeu mesmo pela atenção mas aki na empresa o msn é bloqueado e meu chefe me pegou conversando com você e pediu pra sair.....de qualquer forma nem tenho como agradecer pela grande ajuda, agora q você entendeu a questão se tiver uma luz por favor me passa.....Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi..na verdd aqui tb temos problema c/ MSN..mas proponho o seguinte: eu vou dar 1 pesquisada melhor em algumas alternativas p/ vocêe assim q eu tiver alguma novdd eu t passo p/ email ou posto aqui, ok?disponha, [ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oiii.....novamente mto obrigada...., você pode mandar no meu e-mail pq ele eu vejo tda hora......então não tem problemas......se eu descobrir algo tbm te aviso ok?Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi.. ok; ja t passei algumas sugestões..avise sim, fico no aguardo; disponha e [ ]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá....Td bem???adorei os links que você me mandou...., pena que o menu criado nos exemplo não serve + dá pra enganar enquanto não acho o que preciso.....olhei seu site e gostei mto, a matéria que + gostei pelo pouco que pude ficar nele foi a do GTalk....., pode deixar que vou fazer bastante publicidade dela.se souber de + alguma coisa por favor me fala....Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi.."adorei os links que você me mandou"q bom.. fico contente em ajudar..a proposito, descobri + alguns sites..vou t passar por email ainda hj. ok?[ ]'s e disponha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.....

 

enquanto não consigo fazer o q procuro...., conversei com meu chefe e mostrei aquele menu q estavamos tentando fazer pelo msn..., ele aceitou por enquanto + estou com 1 probleminha

 

como faço pra deixar tdos os options sem focu?

pq fiz a parte em vb para abrir o formulario qdo se é clicado em uma das opções, estava "funcionando" até agora, só q tinha um defeitinho......

como já havia 1 focu estabelecido, qdo eu abria o form de menu automaticamente ele já abria outro form (o q estava com o focu) e não me deixa abrir outra opção.....

depois de quebar bastante a cabeça, criei uma opção tipo "..." q fica invisivel, ela recebe o focu + não tem funcionalidade, depois programai as outras opções novamente, agora ele não abre form nenhum mesmo eu escolhendo a opção.... sabe como posso resolver isso?

 

Obrigada por tda essa paciência

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi..eu q devia agradecer pela tua paciência comigo.. pq como ñ entendo lhufas d programação..tenho receio d acabar + atrapalhando do q ajudando .. enfim..sobre Vb entaum fico t devendo p/ eqto, mas,caso eu descubra alguma dica, entro em contato, ok?[ ]'s, disponha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.