Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nadia Teles

Select min e max

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,Tenho uma tabela que tem varios campos e dois deles são numerico( data - ex. 20060905) e (hora - ex. 124210).Como fazer um select que me retorne a primeira data e a primeira hora e a ultima data e ultima hora e possa apresentar os demais campos da tabela e ordenar por qualquer campo.obrigadaNádia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer trazer todos os dados do registro da maior data? e da menor tb?select campo1,campo2,... from tabela where hora = (select max(hora) from tabela where data = (select max(data) from tabela)) or hora = (select min(hora) from tabela where data = (select min(data) from tabela))que o select vai primeiro pegar a maior data e depois o maior horário dessa data. E vai fazer a mesma coisa para para a menor data e menor horário.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou complicar mais um pouquinho a consulta.Segue a estrutura da tabela:IdIdUsuarioNomeUsuarioDocumentoDataHoraEu preciso pegar o primeiro e ultimo registro de cada pessoa em cada dia. A consulta deve retornar todos os campos do banco e que eu possa ordenar por qualquer campo também.Para retornar dois registros por pessoa posso agrupar pelo campo IdUsuario.Me ajude a montar esta consulta!!!obrigadaNádia

Compartilhar este post

Link para o post

Por passos Nadia,vamos por passos.veja como fica essa consulta aídeclare dt_inicio datedeclare dt_fim dateset dt_inicio = '20060801'set dt_fim = '20060805'select id_usuario, data, max(hora) from tabela where data between dt_inicio and _dt_fimvai ter trazer uma vez cada usuário por dia, sempre na última hora.É mais ou menos isso que você precisa, só está faltando colocar os outros campos na consulta de a hora menor.você vai poder declarar a data por período ou vai ser por dia expecífico??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.