Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcusvca

Menu POP UP obstruído por animação FLASH

Recommended Posts

Bom dia, galera!Gostaria de contar com a ajuda de vocês para resolver um problema:Estiou construindo um site (http://www.sektronix.com.br/novo/teste.htm), e na página inicial deste, tem um menu POP UP e uma animação em Flash.O problema é que quando eu abro o menu (Opção ALARMES), no Internet Explorer os sub-ítens ficam por trás da animação, e no Mozilla Firefox o pop up aparece perfeitamente.Gostaria de saber como arrumar esse problema, e me dsculpem se estou perguntando no lugar errado, mas é que montei o site em Dreamweaver.Agradeço dsde já!Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos links pendurados tem a resposta.Talvez você terá que colocar um parâmetro "wmode" transparent nos parametros, ou então tente olhar a gambiarra que é citada nos links (topicos) pendurados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei um z-index maior que no flash.

Na verdade coloquei um div com o flash dentro e coloquei o Z-Index dele menor que o do menu.

 

O que são os links pendurados???

 

Tá aí o menu com o problema:

 

http://www.sektronix.com.br/novo/teste.htm

 

Agradeço a galera ae!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae MICOX,Usei o <param name="wmode" value="transparent"> na animação e deu certo cara.Muito obrigado ae!Mas ficou outro pequeno problema:Para abrir o menu, ao invés de usar uma imagem por base, usei uma célula contendo o texto ALARMES e nesse uma classe CSS para alterar a cor no estado Hover.O problema é que não consigo alinhar verticalmente o texto dentro da célula, acredito que por ter as informações sobre o menu dentro da mesma.Tem alguma sugestão do que pode ser feito?Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alinhar verticalmente?

Ué, eu ví o problema que o menu continua abaixo do swf (ví o link que você passou no post anterior).

 

Quanto ao alinhamento vertical, veja se o tutorial do maujor te ajuda.

 

Se tiver link novo, posta ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente...

Reparei que o problema do pop up foi resolvido apenas para o IE, no Firefox continua obstruído.

No Opera e Netscape ainda nem testei.

Alguém aí sabe uma forma segura por script de garantir que tudo funcione da mesma forma em todos os browsers ou nos principais?

 

Quanto ao alinhamento vertical, dei um jeito aqui.

Coloquei um DIV flutuante sobre a célula com um ID, e nesse ID eu defini um padding top necessário para deixar o ALARMES centralizado. Foi gambiarra mas não achei forma mais fácil.

 

Ah, e tem o link novo:

http://www.sektronix.com.br

 

Agradeço a atenção!

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.