Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sheiliemarcos

ASPJpeg

Recommended Posts

bom dia.. estou com um paradigma.. nao sei como resolver.. no aspjpeg tem como redimencionar uma imagem... pois bem... gostaria de saber se tem como eu redimencionar ela... mantendo um padrao.. tipo..width = 180height = proporcionalquero dizer.. vou manter um padrao pra largura... mas altura...é de acordo com a imagem.. se a imagem for comprida vai ser proporcional... se a imagem for larga a altura dela vai ser proporcional tbm... se alguem puder me dar uma luz.. agradço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<% ' Create instance of AspJpegSet Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")' Open source imageJpeg.Open "c:\path\myimage.jpg"' New widthL = 100' Resize, preserve aspect ratioJpeg.Width = LJpeg.Height = Jpeg.OriginalHeight * L / Jpeg.OriginalWidth' create thumbnail and save it to diskJpeg.Save "c:\path\thumbnail.jpg"%>

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. eu de volta :D ... tive um problema.... deu erro no meu codigo.. dizendo que deu estouro:

L = 100' Resize, preserve aspect ratioJpeg.Width = LJpeg.Height = Jpeg.OriginalHeight * L / Jpeg.OriginalWidth<-------nesta linha

intaum fiz o calculo numa calculadora.. percebi que ficou varios decimais dpois da virgula... como faço pra limpar esse valor depois da virgula.. ficar o valor inteiro.. ??

Compartilhar este post

Link para o post

Set ObjJpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")  ObjJpeg.Open "caminho fisico da imagem"  ObjJpeg.Width = 100  ObjJpeg.Height = ObjJpeg.OriginalHeight * 100/ ObjJpeg.OriginalWidth  ObjJpeg.Save "Caminho fisico"Set ObjJpeg=nothing

Assim sempre funciona... aki

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.