Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bgssilva

ASP - Avisar quando item foi gravado na tabela.

Recommended Posts

Preciso montar uma rotina que verifica os dados em uma tabela e sempre que essa tabela sofrer altaração na página ASP mostrar o item que foi incluido naquele momento.tenho uma tabela de itens.... feitos por várias pessoas em lugares diferentes. quando eles incluem itens quero que exiba na tela o item e a pessoa que o fez naquela hora. tem como fazer isso?isso é a coisa mais importante que preciso fazer... sem isso não posso continuar... não sou de pedir ajuda sem colocar nem o código asp correspondente mas nunca obtive um exemplo tão bom o termo "deu branco" como agora.Ajuda ai pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola. Tudo bem??Bem, o item que foi adicionado você pode conseguir pegando do seu formulario atraves de Response.Form..sobre exibir a pessoa, não sei como você esta trabalhando(com login/senha) se for o caso, mande exibir o login ou nome da pessoa...espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse a Lisa é possível sim e na minha opnião não é muito complicado. Porém precisamos saber como funciona seu sistema, existe login de usuário e senha?Eu faria o seguinte, toda vez que eu fizer uma acao (Inserir, Alterar, Excluir), após exutada a ação, gravaria em uma tabela o:- Item (Inserido, Alterado ou Exluido) - O usuário (quem efetuou a ação)- A data (momento que aconteceu a ação)Isso no caso do sistema possui acesso com login e senha.Tendo esse dados na tabela você pode criar uma página, para filtrar e visualizar esses dados...Seria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola. Tudo bem??Bem, o item que foi adicionado você pode conseguir pegando do seu formulario atraves de Response.Form..sobre exibir a pessoa, não sei como você esta trabalhando(com login/senha) se for o caso, mande exibir o login ou nome da pessoa...espero ter ajudado...

Na realidade preciso efetuar tal operação em caráter de auditoria.... quando a pessoa lança o item na tabela do ponto onde ele está eu preciso saber que item é esse... e queria por exemplo deixar um janela do browser aqui aberta pra visualizar essa informação...a pessoa salva.... e aparece na minha janela aqui... item X | usuario 2 | data e hora do lançamento....a gravação das informações na respectiva tabela eu ja faço.... mas não estou conseguindo enxergar um meio de exibir a informação na minha janela do browser automaticamente.Sei que pra fazer tipo dia de aniversario é mole.... o problema é fazer a cada lançamento sem ter registros pra comparar.a unica coisa que tenho que pode diferenciar os registros é o campo ID da tabela que tem autonumeração como tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega.Crie mais um campo na sua tabela (fl_auditado).Monte uma página ASP que pegue todos os itens incluidos e que o "fl_auditado" esteja setado para "false".Mostre os valores e através de "auto-refresh", faça isso a cada minuto, e após a visualização, altere o "fl_auditado" para "true", de maneira a evitar repetições.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega.Crie mais um campo na sua tabela (fl_auditado).Monte uma página ASP que pegue todos os itens incluidos e que o "fl_auditado" esteja setado para "false".Mostre os valores e através de "auto-refresh", faça isso a cada minuto, e após a visualização, altere o "fl_auditado" para "true", de maneira a evitar repetições.

É verdade Marcelo, como eu havia dito anteriormente, tinha dado branco, hehehe.... bastava utilizar a lógica pra acertar esse problema com o refresh. Valeu mesmo resolveu.Como eu ainda não terminei vou postar todo o codigo assim que eu terminar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.