Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sadboar

video em flash, vale a pena?

Recommended Posts

Estou estudando a possibilidade de usar flash na tentativa de tornar meus videos menores para carregar num site.Porém todos os testes q fiz de passar video para flash, os arquivos ficaram maiores do q já são. Usei um programa chamado Wondershare Video To Flash Encoder e tentei tb pelo próprio flash importando o video e salvando como swf.Estou indo pelo caminho errado ou realmente nao vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale a pena sim.existe um formato proprio para Flash, é o FLVvocê pode usar um software chamado RIVA FLV para converter um avi, mpeg, mov ...mas o arquivo ficará pesado ainda. depende do tipo de qualidade que você configurar.depois que converter para o formato FLV utilize o "Sorenson" para comprimir. Daí sim terá um resultado satisfatório.

Compartilhar este post

Link para o post

O proprio flash exporta em flv.caso voce tenha o flash 8 entao voce pode fazer a conversao direta no flash encoder que esta no menu iniciar > programs > macromedia > flash encoderla voce converte os seus video para flv e com qualidades e tamanhos diferentes.Agora se voce tiver a versao mx 2004, voce pode importar o video para dentro do flash e na biblioteca clique com o botao direito sobre o video e escolha a opcao exportar e vai salvar em flv.Uso flv sempre que preciso e nunca tive maiores problemas....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu já fiz vários teste, mas mesmo assim os vídeos ficaram com um tamanho muito grande.Para deixar com um tamanho menos perdi a qualidade que eu teria com um vídeo normal.Vejo na internet alguns sites que reproduzem vídeos em Flash com uma qualidade muito boa e ao mesmo tempo muito leves. você sabem o que seria isso, como fazer entre outras possibilidades? Quais seriam os processos para se ter isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus ficam bem leves tambem ! tenho um show todo completo 40' em flv e deu 70mb. So um exemplo. Eu exporto pelo QuickTime e pelo videoEncoder do flash as vezes.;)

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus ficam bem leves tambem ! tenho um show todo completo 40' em flv e deu 70mb. So um exemplo. Eu exporto pelo QuickTime e pelo videoEncoder do flash as vezes.;)

me mostra isso ai, você tem isso ai online ?

Compartilhar este post

Link para o post

nada online mas voce pode, se tiver o quicktime pro, fazer a conversao por ele que fica muito boa a qualidade e arquivos medios ... agora se fizer pelo flv encoder da macromedia voce vai ter q ir nas configuracoes avancas e ir de acordo com o seu flash, se for exportar em f8 vai ter q exportar o video em vp6 ou sorenson se for pro flash player 7.

exemplo com flash 8 e tamanho pequeno ainda pra fullscreen :

http://www.flashcomguru.com/apps/fullscree...ash/800_600.htm

Sorte.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Caraiu... mto locoEu tava tentando com flash 7...consegui o flash 8 e os videos ja ficaram bem menores, agora vou ver esse esquema pelo quick time ai, só preciso ter tempo.Mas valeu pela dica! isso vai ser mto util pra mim daqui 1 semana, agora to em outro projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera nao tive problemas com video em sites.Mas gostari a de saber pq ele nao roda no .EXENo executavel nao ta rodandoALguem sabe como resolver este problema? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.